Lateral do Santos enaltece legado de Cristiane: 'Está marcada na história'
Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)
29/06/2023 17h31
A lateral Bia Menezes, do Santos, falou sobre a relação com a atacante Cristiane no clube e a ausência dela na convocação para a Copa do Mundo. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite às quintas sobre futebol feminino.
'Você é velha': "Eu brinco com ela, fico falando: 'Cris, você é velha, fica colocando essas músicas de 1800 e bolinha que ninguém entende nada', no vestiário só ela canta, mas ela é uma mulher que trabalha muito, cobra muito a gente, sabe que tudo que ela construiu foi com muito suor, muito trabalho e ela fala 'hoje a gente tem tudo' e realmente na geração dela era muito mais difícil e as coisas estão mais fáceis".
'Nada vai apagar': "Ela já não vinha sendo convocada, então não é uma surpresa, mas vira assunto de vestiário sim. Ficamos chateadas, mas ela sabe da história que tem, do legado que ela trouxe para o futebol feminino, de todas as vezes que ela lutou por nós, pela modalidade. Ela está marcada na história e não vai ser isso que vai apagar tudo que ela fez".
'Honrar a camisa com torcida ou não', diz lateral do Santos feminino
A lateral Bia Menezes falou sobre o fato de o Santos jogar sem torcida, por punição, nas quartas de final do Brasileiro Feminino diante do Flamengo.
Ficamos bem chateadas, mas a punição é para o clube, é para a instituição inteira, mas é o Santos, a gente tem que entender, compreender e honrar a camisa, independente se está com torcida ou não, e foi o que a gente fez."
Bia Menezes
Lateral do Santos projeta semi contra o Corinthians: 'sangue nos olhos'
Corinthians e Santos farão uma das semifinais do Brasileiro Feminino e a lateral santista Bia Menezes falou sobre a expectativa de encarar o rival.
Se tratando de um clássico com a grandiosidade que é Santos x Corinthians a gente tem que encarar com sangue nos olhos, faca nos dentes, seja lá o que for, para a gente conseguir bater realmente a equipe do Corinthians que é muito qualificada."
Bia Menezes
Gabi Guimarães: 'Marta vai fazer a diferença quando entrar em campo'
A comentarista Gabrielle Guimarães disse que Marta pode ser importante para a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas não deve ser titular da equipe.
Muita gente fala que a Marta é perda de uma vaga, que está tirando a oportunidade de uma menina. Claro que, acho que nem a Marta se vê como titular, mas ela é uma reserva de ouro, alguém que vai fazer a diferença quando entrar em campo."Gabi Guimarães
'Primeiro time é forte', diz Laura Luzzi sobre convocação para a Copa
Laura Luzzi comentou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo e disse que, apesar dos nomes polêmicos, o time titular é forte.
Passados esses dias e as críticas que a gente já fez, o que vale comentar é que as 11, 12 atletas que a gente imaginava como titulares vão estar na Copa. O primeiro time do Brasil ainda é forte, é um bom time, fez bons jogos agora, então temos que ser otimistas, acalmar os ânimos..."Laura Luzzi
Milly Lacombe faz crônica sobre a seleção brasileira feminina
Milly Lacombe fez uma crônica especial para o Joga Junto sobre a convocação da seleção brasileira feminina: 'Mulheres que ousam'