Topo

Brasileirão - 2023

São Paulo vira contra o Athletico no Morumbi e encosta no G4 do Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2023 21h01

Classificação e Jogos

O São Paulo venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, em São Paulo.

Gabriel Neves e Luciano marcaram para o São Paulo, enquanto Vitor Roque anotou para o Athletico-PR.

Com o resultado, o São Paulo passou para a quinta colocação da tabela, com 18 pontos somados. Já o Athletico-PR caiu para o oitavo lugar, com 16 pontos.

A equipe Tricolor tem como próximo compromisso o duelo fora de casa contra o Cruzeiro, marcado para este sábado (24), às 21h (de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio. Já o Athletico-PR, também no sábado, mas um pouco mais cedo, às 16h (de Brasília), recebe o Corinthians na Arena da Baixada.

Como foi o jogo

As equipes começaram a partida com boas movimentações em busca do gol, mas quem marcou primeiro foi o Athletico-PR, com Vitor Roque.

Apesar do aumento de produção do Furacão logo após o gol, o São Paulo empatou. Gabriel Neves deixou tudo igual.

Diego Costa precisou ser substituído aos 28 minutos do primeiro tempo após cair no gramado, sentindo a coxa.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com um ritmo eletrizante, que deu resultado com Luciano. O camisa 10 mandou a bola para as redes e ampliou.

Gols e lances importantes

Quase contra - No começo do jogo, Wellington Rato cruzou a bola para a área, Pedro Henrique tentou interceptar, mas pegou mal e quase encobriu o goleiro Bento, dando um susto na torcida do Athletico-PR.

0 x 1 - Aos 10 minutos do primeiro tempo, Madson arrancou pela direita, achou Vitor Bueno na entrada da área e acionou o meia. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitor Roque empurrar para o fundo do gol.

1 x 1 - Com 18 minutos, Luciano fez tabela com Calleri, que devolveu de calcanhar. O camisa 10 até tentou o chute, que explodiu na zaga e sobrou para Gabriel Neves. O uruguaio encheu o pé de primeira e empatou o confronto no Morumbi.

Que susto! - Ainda na primeira etapa, Alan Franco tirou a bola bem em cima da linha para evitar o segundo gol do Athletico-PR. No lance, Cuello finalizou cruzado, com força. Bem posicionado, o zagueiro apareceu no momento certo e salvou no último segundo.

2 x 1 - Logo no começo do segundo tempo, Rodriguinho ganhou na velocidade de Madson, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Calleri dominou, fez o pivô e tocou na medida para Luciano bater com categoria no ângulo para virar.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR

Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Competição: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 22.882
Renda: R$ 902.398,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Alex Santana, Thiago Heleno (CAP), Calleri, Gabriel (SAO)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Vitor Roque (10'/1ºT), Gabriel Neves (18'/1ºT), Luciano (1'/2ºT)

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Wellington Rato (Jhegson Méndez); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini), Vitor Bueno (Willian), Christian e Cuello (Terans); Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Wesley Carvalho.