Topo

Paris Saint-Germain

Mbappé confirma que sairá do PSG em 2024 e diz que nunca cogitou renovação

Mbappé acena para os fãs após vitória do PSG sobre a Juventus, pela Liga dos Campeões - Valerio Pennicino/Getty
Mbappé acena para os fãs após vitória do PSG sobre a Juventus, pela Liga dos Campeões Imagem: Valerio Pennicino/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2023 09h12Atualizada em 13/06/2023 10h11

Kylian Mbappé se pronunciou após a imprensa francesa noticiar que ele enviou uma carta ao PSG comunicando que não renovará seu vínculo com o clube.

O que ele disse

Jogador confirmou que não permanecerá no PSG após o término de seu contrato em 2024 e afirmou que o clube já sabia dessa decisão há quase um ano: "Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024 — e a carta enviada foi apenas para confirmar o que eu já disse a eles".

O pronunciamento de Mbappé foi dado à agência de notícias francesa AFP.

A decisão força o PSG a se mexer caso queira evitar perder seu grande astro de graça. O time teria apenas mais duas janelas de transferências para conseguir vendê-lo antes que ele possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 31 de janeiro de 2024.

Mbappé nega que deseja defender o Real Madrid

O jornal francês Le Parisien publicou na manhã de hoje que o desejo de Mbappé é jogar no Real Madrid após a saída de Karim Benzema.

Mbappé desmentiu a notícia nas redes sociais e afirmou que irá cumprir seu contrato no PSG.

"Mentiras. Ao mesmo tempo, quanto maior, mais passa. Já disse que vou continuar na próxima temporada no PSG onde estou muito feliz", escreveu o jogador no Twitter.

Carta controversa

O jornal francês L'Equipe publicou ontem que Mbappé enviou uma carta ao PSG comunicando que não renovaria seu contrato com a equipe.

O documento surpreendeu os dirigentes do PSG. Eles entendiam que as negociações de extensão contratual fluíam bem e que não havia necessidade de entregar um documento escrito, já que a cláusula é opcional.

Segundo reportagem do New York Times, o clube recebeu a carta depois de membros da imprensa francesa.

Paris Saint-Germain