Topo

Para onde vai Mbappé? Atacante quer o Real Madrid, mas Chelsea está de olho

Mbappé comemora gol pelo PSG em jogo contra o Nantes no Campeonato Francês - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Mbappé comemora gol pelo PSG em jogo contra o Nantes no Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2023 08h54Atualizada em 13/06/2023 10h13

Mbappé confirmou seu desejo de deixar o PSG ao final de seu contrato e atiçou o mercado da bola.

O que aconteceu?

O Chelsea entrou na briga com o Real Madrid para contratar o jogador. O jornal inglês The Times publicou na manhã de hoje que o clube inglês se animou com a possibilidade de contratar o jogador após ele informar ao PSG que não deseja exercer a opção de renovação automática em seu contrato.

O Real Madrid é a outra equipe interessada, e é para onde Mbappé quer ir. Após o interesse do Chelsea ser revelado, o jornal francês Le Parisien noticiou que o desejo do jogador é se transferir para o Real.

Mbappé quer aproveitar "espaço" no Real após a saída de Benzema. O jogador seria titular absoluto da equipe que não tem um camisa 9 de peso com a saída de Benzema, que se transferiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Segundo a imprensa francesa, Mbappé nunca esteve tão próximo de deixar o PSG. O atual contrato do jogador com o clube vai até junho de 2024, e se o PSG quiser receber alguma compensação financeira pelo jogador precisa vendê-lo nesta próxima janela de transferências.

Mbappé nega que deseja defender o Real Madrid

Após o Le Parisien publicar sobre o desejo de Mbappé em defender o Real Madrid após a saída de Karim Benzema, o jogador usou suas redes sociais para desmentir e afirmou que irá cumprir seu contrato no PSG.

"Mentiras. Ao mesmo tempo, quanto maior, mais passa. Já disse que vou continuar na próxima temporada no PSG onde estou muito feliz", escreveu o jogador no Twitter.

Carta de Mbappé surpreendeu os dirigentes do PSG

Os cartolas entendiam que as negociações de extensão contratual fluíam bem, e que não havia necessidade de entregar um documento escrito, já que a cláusula é opcional. Segundo reportagem do New York Times, o clube recebeu a carta depois de membros da imprensa francesa.