Topo

Brasileirão - 2023

Cruzeiro tem gol anulado no fim e empata com o Bahia em jogo de quatro gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2023 20h33

Classificação e Jogos

Em uma partida de quatro gols e cheia de emoção na reta final, Bahia e Cruzeiro ficaram no empate por 2 a 2 na Arena Fonte Nova hoje (10). O confronto foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kayky e Arthur Sales marcaram os gols do time da casa, enquanto Bruno Rodrigues e Wesley fizeram para a Raposa.

A partida chegou a ter oito minutos de acréscimos, com gol anulado e pênalti nos minutos finais.

Com o resultado, o Bahia fica com nove pontos na 15ª posição e pode entrar no Z4 ao final da rodada. O Cruzeiro soma 14 em nono lugar.

As equipes aproveitam a parada para a Data Fifa e só entram em campo dia 21, quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Fortaleza às 19h, enquanto o Bahia terá o Palmeiras em casa às 21h30 (ambos de Brasília).

Gilberto chegou a receber algumas vaias quando substituído no segundo tempo, mas depois ouviu aplausos e foi ovacionado pela torcida do Bahia. Ele é o maior artilheiro da Fonte Nova.

A torcida do Bahia protestou contra o técnico Renato Paiva ao final do primeiro tempo, quando o time tinha acabado de levar a virada.

Pouco antes do início do segundo tempo, o árbitro teve um problema no sistema de comunicação. Mesmo depois de resolvido, o problema voltou a acontecer.

Lances importantes

Perto. Aos cinco minutos, Marcos Felipe deu um chutão, mas a bola pegou nas costas de Gilberto. A bola subiu, mas a zaga do Bahia afastou.

1x0. Aos 17 minutos, Thaciano recebeu no meio, deu uma caneta em Neto Moura e acionou Ryan na esquerda. Ele dominou e encontrou Kayky na área. O atacante driblou o marcador e finalizou para abrir o placar.

Na trave! O Bahia partiu em contra-ataque após saída de Marcos Felipe. Cicinho apareceu na esquerda e finalizou com força, mas a bola foi no travessão.

1x1. Aos 29 minutos, William recebeu lançamento longo e ganhou na cabeça. Gilberto apareceu na área e escorou de calcanhar para Bruno Rodrigues, que finalizou para empatar.

1x2. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Wesley virou para o Cruzeiro após recuo ruim de David Duarte.

2x2. Aos 20 minutos, Cauly cobrou escanteio na segunda trave, Kanu cabeceou, Rafael Cabral espalmou e Arthur Sales apareceu sozinho para completar.

Salvou! Marcos Felipe foi bem em uma chegada do Cruzeiro ao parar finalização de Wesley de primeira.

No travessão! Pouco depois de entrar, Henrique Dourado cabeceou, a bola bateu no chão e explodiu no travessão aos 35 minutos, após cruzamento de Vital.

Não valeu! Aos 43 minutos, Lucas Oliveira roubou a bola e Henrique Dourado marcou um gol, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.

Não foi! Henrique Dourado ficou com a bola no ataque e ia entrando na área, mas foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após análise.

Ficha técnica:
Bahia x Cruzeiro - 10ª rodada do Brasileirão

Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 10 de junho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Kayky, Rezente, Kanu, Danilo Fernandes (BAH), Wallisson (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kayky (aos 17 minutos do primeiro tempo), Bruno Rodrigues (aos 29 minutos do primeiro tempo), Wesley (aos 45 minutos do primeiro tempo), Arthur Sales (aos 20 minutos do segundo tempo)

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Ryan, Cauly; Kayky (Arthur Sales), Everaldo (Vinicius Mingotti).Técnico: Renato Paiva.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Henrique Dourado), Matheus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Wallisson).Técnico: Pepa.