Topo

Influenciadora faz BO contra Antony, do United, por violência doméstica

O atacante Antony, do Manchester United, está sendo acusado de violência doméstica, ameaça e lesão corporal pela DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. Ela registrou um boletim de ocorrência ontem (5) contra o jogador, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé.

O que aconteceu

Gabriela Cavallin registrou um boletim de ocorrência ontem (5) contra o jogador, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé.

A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pelo UOL.

O UOL apurou que Gabriela compareceu à delegacia com uma lesão em uma das mãos. Os episódios de agressão teriam acontecido na Inglaterra, onde Antony mora atualmente.

A influenciadora solicitou uma medida protetiva contra o jogador de 23 anos.

As defesas de Antony e de Gabriela ainda não se manifestaram oficialmente sobre. O texto será atualizado caso haja algum posicionamento.

A reportagem apurou que o estafe de Antony já tem conhecimento do boletim de ocorrência, mas quer analisar o documento antes de tomar alguma providência. Uma reunião entre o empresário do jogador e seus advogados deve acontecer ainda na manhã de hoje.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.