Topo

Copa do Brasil - 2023

Copa do Brasil tem noite maluca com quatro disputas de pênaltis; veja

Cássio defendeu a penalidade cobrada por Hulk no duelo entre Corinthians x Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Cássio defendeu a penalidade cobrada por Hulk no duelo entre Corinthians x Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2023 08h41

A Copa do Brasil teve uma noite memorável para o fã do futebol que gosta de disputa de pênaltis: dos seis jogos realizados na noite de ontem, quatro foram decididos nas penalidades.

Veja todas as decisões nos pênaltis

Bahia 1 (4) x (3) 1 Santos

Após o 0 a 0 na Vila Belmiro, Bahia e Santos voltaram a empatar na Arena Fonte Nova.

O Tricolor baiano abriu o placar com Cauly, mas o Peixe conseguiu um empate heroico nos acréscimos com Bruno Mezenga.

Marcos Felipe, goleiro do Bahia, foi o herói do dia com duas cobranças defendidas — cobradas por Mezenga e Camacho.

Inter 3 (4) x (5) 1 América-MG

O Inter perdeu o jogo de ida para o América-MG por 2 a 0, e entrou em campo precisando reverter uma grande vantagem. O Colorado abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Coelho conseguiu descontar aos 32 minutos do segundo tempo, e levou a disputa para os pênaltis.

O uruguaio De Pena foi o vilão da noite. Ele foi o terceiro a bater o pênalti e converteu, mas a arbitragem deu a penalidade como perdida por ele dar dois toques na bola na hora da cobrança. Todos jogadores do América-MG converteram suas cobranças, e o clube mineiro avançou às quartas de final.

Corinthians 2 (3) x (1) 0 Atlético-MG

O Corinthians também entrou em campo com uma vantagem de 2 a 0 para reverter. O time de Vanderlei Luxemburgo foi muito superior durante todo o jogo, conseguiu marcar dois gols — e poderia ter se classificado no tempo normal — e a decisão foi para os pênaltis.

Cássio defendeu o pênalti de Hulk. Edenílson chutou sua cobrança no travessão. E Battaglia isolou sua penalidade.

Apenas Yuri Alberto desperdiçou pênalti no lado do Corinthians, Everson defendeu, mas o Timão avançou.

Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico-PR

O Botafogo também jogou em casa com a missão de reverter a vantagem do jogo de ida, o Athletico-PR venceu o duelo na Arena da Baixada por 3 a 2. O time do técnico Luis Castro venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, e levou a decisão para os pênaltis.

Bento, goleiro do Furacão, defendeu as cobranças de Tiquinho e Tchê Tchê, e fez o time paranaense avançar na competição.