Fluminense e São Paulo negociam 'jogo das faixas' em encontro pelo Brasileirão

O ano de 2023 representa a quebra de tabus para dois clubes no futebol brasileiro. Em setembro, o São Paulo conquistou a inédita Copa do Brasil e, no último sábado, o Fluminense levantou a taça da Libertadores pela primeira vez em sua história.

Os títulos colocaram os clubes em contato. Nesta segunda-feira, em entrevista ao sportv o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou uma conversa que teve com Julio Casares, mandatário do São Paulo, após a vitória sobre o Boca Juniors. As equipes agora preparam um "jogo das faixas" no próximo encontro pelo Campeonato Brasileiro.

"O Julio Casares [presidente do São Paulo] me mandou uma mensagem muito carinhosa logo após o final jogo, me parabenizando. Depois, na hora do agradecimento, batendo papo com ele, a gente começou a ver uma série de sinergias para que fizesse esse jogo de troca de faixas no dia 22 de novembro", disse.

"Nós combinamos isso hoje [segunda-feira] à tarde. Ele ficou muito feliz, e eu também. Nossas equipes de marketing já estão conversando para que o Fluminense entregue a faixa da Copa do Brasil ao São Paulo, título inédito, e o São Paulo entregue para nós a faixa de campeões da Libertadores. Essa conexão vai fazer com que a gente possa fazer um lindo jogo no dia 22. Devemos colocar um show para as torcidas presentes antes da partida, fico muito feliz que possamos estabelecer essa conexão", completou o dirigente.

Fluminense e São Paulo se enfrentariam pela 32ª rodada do Brasileirão no sábado, mesmo dia da final da Libertadores. Com a presença do clube das Laranjeiras na decisão continental, a partida foi adiada para o próximo dia 22, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

As equipes estão a três pontos de distância na tabela de classificação. O Fluminense é o oitavo colocado, com 45, enquanto o São Paulo aparece em décimo, com 42. Ambos os clubes já estão classificados para a edição de 2024 da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes