São Paulo reinaugura Memorial de Conquistas no estádio do Morumbi

O São Paulo reinaugurou na última terça-feira o Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck, também conhecido como Memorial de Conquistas, no estádio do Morumbi, com a presença de diversos nomes que marcaram época com a camisa tricolor.

O espaço exibe os principais troféus conquistados pelo São Paulo ao longo das últimas décadas e outras relíquias, como camisas históricas, faixas, medalhas, entre outros objetos.

"[Essa reabertura é] muito importante. O memorial é a memória, a lembrança da história do São Paulo. Quando chegamos, ele estava desativado, com problemas estruturais e algumas taças que precisaram ser restauradas; e nós tínhamos um compromisso de reabri-lo. E hoje estamos reabrindo", disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Nomes como Muricy Ramalho, Zetti, Dario Pereyra, Silas, Palhinha, Ronaldão, entre outros, estiveram presentes no evento de reinauguração do Memorial, que estava fechado desde 2019 e passou por uma modernização para voltar a receber a visita de torcedores são-paulinos.

"O nosso processo inicial foi a reforma e a transformação em um espaço acessível. Posteriormente, começamos a atualização da parte estrutural, modernizando e adicionando tecnologia", afirmou o diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças.

Para visitar o Memorial de Conquistas do São Paulo, o torcedor precisa adquirir ingresso para o Morumbi Tour, através da Passaporte FC, agência de turismo do clube. O passeio custa R$ 60 (R$ 30 meia).

"Tivemos todo esse trabalho que foi sincronizado ao longo do tempo, e depois de seis a oito meses de foco na montagem e instalação de novos telões de conteúdo multimídia, estamos entregando o memorial de novo à torcida, que pode visitar todos os dias", concluiu o historiador do São Paulo, Michael Serra.

Deixe seu comentário

Só para assinantes