Topo

Jornal corneta PSG e critica time mesmo com título francês

Jogadores do PSG comemoram gol de Messi contra o Strasbourg, pelo Francês - Pascal Rossignol/Reuters
Jogadores do PSG comemoram gol de Messi contra o Strasbourg, pelo Francês Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2023 20h39

O PSG conquistou seu 11º título do Campeonato Francês neste sábado (27) depois de empatar em 1 a 1 com o RC Strasbourg. Apesar do troféu, o time ainda assim foi bastante criticado.

O que aconteceu

O título não foi capaz de diminuir as críticas da imprensa francesa pelo desempenho da equipe na temporada.

O jornal 'Le Parisien' ressaltou a forma como o feito foi conquistado e encaminhado ao longo dos compromissos do time.

As eliminações na Champions League e na Copa da França, e as falhas em campo também foram lembradas.

A própria atuação do PSG na partida contra o RC Strasbourg foi questionada, sendo considerada pelo veículo como a menos espetacular.

Todos sabem que este sucesso não diminui em nada este exercício penoso e decepcionante, marcado pela sucessão de más exibições e falhas que o marcaram com a marca do fracasso na Liga dos Campeões e na Copa da França. Deveria estragar o prazer, a festa ou o orgulho de ter conseguido o que, por enquanto, ninguém conseguira?

Paris certamente não fez a partida mais espetacular de sua temporada na noite deste sábado em La Meinau. Depois de liderar para a marca, não conseguiu nem segurar a vantagem no placar. Mas ele tem sido criticado com muita frequência nos últimos meses por não fazer o trabalho de encontrar algo para reclamar nesta noite de coroação histórica, tão aberta a críticas e decepcionante quanto foi em seu conteúdo.

Conquista de feitos inéditos

O PSG se isolou como o maior campeão da história do Francês na primeira divisão, ultrapassando o Saint-Étienne, que segue com 10 conquistas.

O time ainda se tornou a primeira equipe a conquistar o título liderando todas as 38 rodadas, feito inédito na competição até aqui.