Topo

Real Madrid

Apoio pode ser trunfo do Real Madrid para manter Vini Jr após racismo

Vinicius Jr, do Real Madrid, em jogo contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol -  Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images
Vinicius Jr, do Real Madrid, em jogo contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol Imagem: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2023 04h00

O Real Madrid acolheu Vinicius Jr após o caso de racismo do último fim de semana, e o tratamento pode ser o trunfo merengue para manter seu camisa 20.

O que aconteceu

Ontem, o clube organizou uma série de manifestações em apoio ao atacante. Os companheiros de clube foram a campo na vitória sobre o Rayo Vallecano com a camisa do brasileiro. Uma faixa contra o racismo foi exposta no Santiago Bernabéu.

Outras manifestações. As equipes de basquete e de futebol feminino também vestiram, ontem, a camisa de Vinicius Jr.

Torcedores apoiaram com palmas e cartazes. No minuto 20 do jogo de ontem, os torcedores puxaram uma salva de palmas ao brasileiro, que estava nas tribunas. Além disso, alguns adeptos levantaram faixas em apoio a Vini.

Nas redes sociais, o brasileiro agradeceu: "Amo vocês. Obrigado, obrigado e obrigado".

Real abraçou Vini desde o início

O clube emitiu comunicados cobrando a La Liga e Federação Espanhola. O presidente Floretino Pérez, inclusive, se reuniu com Vini Jr um dia após o episódio contra o Valencia.

Apoio de Ancelotti e companheiros de clube. Ontem, Rodrygo dedicou seu gol ao compatriota, enquanto Carvajal e Ancelotti falaram sobre a importância do combate ao racismo.

Vini Jr. é homenageado em partida do Real Madrid

Fica na Espanha?

Segundo o jornal "As", o brasileiro comunicou a pessoas próximas que não sairá do time merengue. Há uma grande preocupação com o bem-estar do jogador após o aumento dos casos de racismo.

Vini se encontrou com o presidente do clube, Florentino Pérez, na manhã da última segunda-feira.

O contrato de Vini com o Real Madrid foi renovado até 2027 e o clube vai oficializar isso em breve.

O jogador, porém, quer ver mudanças no país. A informação é do jornal "Marca".

Ele disse não querer conviver com situações que vão contra os princípios básicos da convivência e que continuará denunciando gestos ou insultos racistas. Vini espera que a situação mude com a proteção do clube e especialmente dos árbitros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado anteriormente, o Real Madrid emitiu comunicados cobrando a Federação Espanhola, e não Francesa. O erro foi corrigido.

Real Madrid