Quem é a jornalista que se emocionou ao comentar racismo contra Vini Jr

Luciana Barreto é âncora da CNN Brasil e se emocionou ontem (22) ao comentar o mais recente caso de racismo contra Vinicius Jr, em derrota do Real Madrid para o Valencia pelo Campeonato Espanhol.
O que aconteceu
Luciana tem 46 anos, é jornalista e torcedora do Flamengo. Ela conta com mais de 67 mil seguidores no Instagram e compartilhou na rede social sua revolta pelo caso de racismo contra o jogador brasileiro.
Ela é a primeira âncora negra da CNN Brasil e é mestre em relações étnico-raciais. Luciana também é palestrante e ativista de direitos humanos.
Em 2018, recebeu o prêmio "Sim à Igualdade Racial" por seu trabalho na mídia contra o racismo. No mesmo ano, foi eleita Embaixadora de Turismo no Rio de Janeiro.
Carreira premiada
Iniciou no jornalismo aos 23 anos e tem passagens por Futura, GNT, BandNews, TV Bandeirantes, TVE do Rio de Janeiro e TV Brasil.
Em 2012, ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento pelo programa "Caminhos da Reportagem - Negros no Brasil: brilho e invisibilidade". Ela ainda foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga.
Participou da produção do documentário "A Última Abolição", da Globo Filmes. Ela assinou o pré-roteiro e entrevistas do longa-metragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.