Topo

Internacional

Inter revê problemas e amarga 'trauma' no gol desde Alisson

Keiller, goleiro do Inter, tem atuações criticadas - Ricardo Duarte/Inter
Keiller, goleiro do Inter, tem atuações criticadas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

23/05/2023 04h00

A derrota para o Grêmio no último domingo não apenas balançou os bastidores do Inter, mas evidenciou um problema com o qual o Colorado convive há anos: a instabilidade dos goleiros.

O que aconteceu

Keiller teve ação questionada pela torcida do Inter principalmente no segundo gol do Grêmio, quando fechou o ângulo errado na batida de Villasanti. Antes, tinha levado um golaço de Suárez.

Nos últimos jogos, Keiller já foi vazado em batidas de fora da área, como contra Athletico Paranaense e São Paulo. Os gols sofridos se somaram a outras falhas ao longo da temporada.

Não é novidade para a torcida do Inter conviver com erros de goleiros. Daniel, titular na temporada passada, foi negociado após falhar em momentos decisivos, como contra o Grêmio no Gauchão e na eliminação da Copa do Brasil.

Antes dele, ainda que tenha vivido momentos importantes como ser eleito melhor goleiro do Brasileirão 2018, Marcelo Lomba convivia com críticas da torcida. A instabilidade ocasionou sua saída ao fim do contrato, e hoje ele defende o Palmeiras.

Junto a Lomba, o Inter teve Danilo Fernandes, que começou sua trajetória bem no time, mas acabou sofrendo pela inconstância. Com muitas lesões, perdeu espaço, virou reserva e saiu sem grande insistência do clube.

Desta forma, desde a saída de Alisson, atualmente no Liverpool, não há um dono absoluto e estável da primeira posição do time vermelho. Todos os considerados titulares conviveram com oscilações e foram, em algum momento, alvos de críticas.

Alisson deixou o Colorado no meio de 2016 em transferência para Roma. Em ordem, os titulares em seguida foram: Danilo, Lomba, Daniel e agora Keiller.

Neste ano, o Inter firmou a contratação de John, egresso do Santos. Ele disputa oportunidades no time e até agora esteve em campo em três oportunidades. A tendência é que seja mais utilizado no futuro.

Internacional