Topo

OPINIÃO

"Gosto do Sampaoli, gosto da loucura dele", diz Milly Lacombe

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

30/04/2023 20h14

Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em seu primeiro clássico carioca na derrota para o Botafogo, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas o quarto jogo dele no comando do Rubro-Negro.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, a colunista Milly Lacombe falou sobre o técnico flamenguista e disse que ele está no limite entre ser maluco ou gênio.

"Tem uma frase que gosto muito que é: a diferença entre o maluco e o gênio é o sucesso. Por enquanto, o Sampaoli é só maluco, porque ele ainda não conquistou muitas coisas que a gente possa dizer 'é um gênio'".

Milly ainda disse que a relação com o elenco flamenguista é importante para o sucesso e que Sampaoli precisará rever alguns conceitos. "Nessa 'Era pós-Jesus', só o começo do Renato Gaúcho foi arrasador. O elenco é muito bom, então um treinador que solte esse elenco, que ganhe o vestiário e consiga ajustar uma coisa ou outra, faz o Flamengo deslanchar. A questão é: como você vai manter isso? Acho que a teimosia em Vidal e David Luiz e talvez nesses três zagueiros, pode fazer ele continuar sendo só o maluco", avaliou.

RMP sobre escalação de Vidal: 'Sampaoli mostrou um lado estúpido'

Após derrota do Flamengo para o Botafogo, o colunista Renato Maurício Prado disse que Jorge Sampaoli insiste no erro de escalar Arturo Vidal. "Sampaoli hoje mostrou um lado estúpido, inacreditável. A escalação é de se pensar se ele vai dar certo no Flamengo. Vidal novamente titular. Não é possível que ele insista com o Vidal. É amizade da época da seleção chilena? O cara é menos um em campo, inútil".

Milly Lacombe detona postura de Luis Castro em expulsão: 'Indefensável'

A vitória do Botafogo, por 3 a 2 sobre o Flamengo ficou marcada pela expulsão do técnico Luis Castro. A colunista Milly Lacombe criticou o comportamento do técnico botafoguense. "Hoje o Botafogo quase coloca tudo a perder. Ganhando de 2 a 0, o Rafael é expulso e na sequência o Luis Castro tem um chilique na beira do gramado. Acho até que ele tinha razão, mas foi inexplicável, indefensável".

RMP detona chances perdidas por Gabigol no clássico: 'Vai virar Gabi-não-gol'

Após derrota do Flamengo para o Botafogo, o colunista Renato Maurício Prado criticou Gabigol pelas chances perdidas durante o jogo. "Hoje ele perdeu quatro gols na cara do goleiro. Um jogador que tem o apelido de Gabigol, não pode. Vai virar 'Gabi-não-gol'".

Assista ao Fim de Papo na íntegra