Topo

Cruzeiro

'Às vezes, bate no c* e entra', Pepa minimiza seca de atacante do Cruzeiro

Pepa, técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pepa, técnico do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2023 09h48

Uma fala de Pepa, técnico português do Cruzeiro, chamou a atenção após a vitória contra o Grêmio pelo Brasileirão.

O que aconteceu?

Pepa foi questionado sobre a seca de gols de Gilberto e deu uma resposta que arrancou risos de quem acompanhava a coletiva de imprensa.

Dedicação justifica titularidade de Gilberto: "Não me incomoda [seca de gols de Gilberto]. Se ele não trabalhasse e não dessa a vida dentro de campo, não só me incomodava como ele também não ia jogar. Nós temos que dar a vida dentro de campo, e ele dá a vida dentro de campo", iniciou Pepa.

Bate onde, Pepa? "Eu fui centroavante e nunca na vida podemos passar essa ansiedade para o jogador. Ele trabalha muito para a equipe e dá tudo dentro de campo. Às vezes dizemos em Portugal: 'bate no cu e entra, bate na bunda e entra', então vai ser natural porque ele trabalha muito", acrescentou.

Em Portugal a palavra cu pode significar nádegas, por isso Pepa a usou com naturalidade.

Gilberto não balança as redes há mais de dois meses. A última vez que o atacante marcou um gol foi no dia 18 de fevereiro, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Veja o que disse Pepa:

Próximo compromisso

Gilberto tem a chance de acabar com a seca de gols na terça-feira (25), às 19h (de Brasília), quando o Cruzeiro enfrenta o Náutico, no Independência, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasilo time pernambucano venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Cruzeiro