Topo

Copa do Brasil - 2023

Náutico vence Cruzeiro na estreia de Pepa e leva vantagem na Copa do Brasil

Jogadores do Náutico comemoram gol de Gabriel Santiago sobre o Cruzeiro, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil - Rafael Vieira/AGIF
Jogadores do Náutico comemoram gol de Gabriel Santiago sobre o Cruzeiro, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2023 21h14

O Náutico bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, e vai com vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Gabriel Santiago marcou o gol da vitória, aos 43 minutos do segundo tempo, de cabeça. Ele saiu do banco de reservas e quase fez um gol de bicicleta antes de inaugurar o placar, mas mandou para fora.

Foi a estreia do português Pepa como técnico do Cruzeiro em jogos oficiais. Ele havia comandado a equipe no amistoso contra o Red Bull Bragantino.

O jogo de volta será disputado em 25 de abril, no Estádio Independência, às 19h (de Brasília). Antes disso, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Cruzeiro controlou a posse de bola e sufocou a equipe da casa no primeiro tempo. O goleiro Vágner foi muito acionado e fez defesas importantes para segurar o ataque da Raposa.

O time da Série C melhorou após o intervalo e conseguiu construir a vantagem em casa. A assistência foi de Alisson Santos, que também veio do banco de reservas.

Ficha técnica

Náutico 1 x 0 Cruzeiro

Competição: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data e hora: 13 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)

Gol: Gabriel Santiago, aos 43 minutos do segundo tempo

Amarelos: Bruno Rodrigues (CRU), Denilson (NAU), Mateus Vital (CRU), Paulo Miranda (NAU), Castán (CRU) e Souza (NAU)

Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Kayon (Alisson Santos), Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Walisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu) e Gilberto. Técnico: Pepa