Topo

Quem são os jogadores envolvidos em suspeita de manipulação no futebol

Marinho Saldanha, Thiago Arantes, Igor Siqueira e Lucas Musetti

Do UOL, em Porto Alegre, Barcelona (ESP), Rio de Janeiro e Santos

18/04/2023 18h59

Nove jogadores são investigados na operação Penalidade Máxima II. A reportagem do UOL apurou a identidade de seis deles.

O que aconteceu

O promotor Fernando Cesconetto citou que nove atletas foram objeto de mandados de busca e apreensão durante a manhã.

Os nomes confirmados pela reportagem são: Igor Cariús, Gabriel Tota, Victor Ramos, Kevin Lomónaco, Moraes e Eduardo Bauermann. Os quatro primeiros nomes foram inicialmente publicados pelo "ge".

Cesconetto não citou nomes e ressaltou que nenhum jogador foi preso. A apreensão mira celulares e anotações.

Na divisão por estado, um jogador estava em Goiás, dois em Santa Catarina, dois no Rio Grande do Sul, dois em São Paulo e dois em Pernambuco.

Quem são eles

Igor Cariús é lateral esquerdo, tem 29 anos e chegou ao Sport nesta temporada. Na época dos fatos, defendia o Cuiabá. Na carreira tem passagens por Atlético-GO, CRB, Paraná, ASA, entre outros.

Gabriel Tota tem 21 anos e joga como meia-atacante. Ele foi emprestado pelo Juventude ao Ypiranga-RS há menos de uma semana. Na carreira ainda tem passagens por Mirassol, Rio preto e Novorizontino.

Victor Ramos é o mais conhecido da lista. Zagueiro de 33 anos defende a Chapecoense, mas já passou por Vasco, Palmeiras, Goiás, Vitória, entre outros clubes no Brasil, além do mexicano e da Bélgica.

Kevin Lomónaco, de 21 anos, é zagueiro argentino e joga pelo Red Bull Bragantino. Com passagem pela base da seleção de seu país, antes jogou em Lanús e Platense.

Moraes tem 25 anos, é lateral esquerdo e atualmente defende o Atlético-GO. Antes, passou por Juventude, Santos, Mirassol e São Bento, além da base do Flamengo.

Eduardo Bauermann tem 27 anos, é zagueiro e está no Santos. Revelado pelo Internacional, tem passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense, Paraná e Atlético-MG, antes de desembarcar na Vila, em janeiro do ano passado.