Topo

Fluminense

Diniz na seleção? Presidente do Flu descarta liberação: 'Não tem chance'

Treinador conquistou o Campeonato Carioca após goleada sobre o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Treinador conquistou o Campeonato Carioca após goleada sobre o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/04/2023 18h12

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube não liberará Fernando Diniz em um eventual convite da CBF para comandar a seleção brasileira.

O que aconteceu?

O nome de Diniz para suceder Tite na seleção voltou a ser especulado por torcedores após o técnico conquistar o Campeonato Carioca pelo Fluminense. A equipe reverteu uma desvantagem de dois gols e atropelou o Flamengo por 4 a 1 na noite de ontem.

Bittencourt participou do "Os Donos da Bola Rio" e reforçou que não vai, "em hipótese alguma", liberar seu funcionário. Ele reforçou que há um projeto de dois anos elaborado para o treinador.

Em um possível convite, Diniz ou a CBF teriam que pagar a multa rescisória ao Fluminense. O presidente não detalhou números, mas disse que a quantia é "alta".

O dirigente ainda mostrou acreditar que o desejo do técnico é permanecer no atual clube, lembrando recentes declarações do ex-volante.

Não tem chance de o Fluminense liberar [o Diniz para a seleção], já falei isso algumas vezes. O Fluminense não libera ele em hipótese alguma. A gente tem um projeto de dois anos desenhado com ele e vamos trabalhar para que ele siga com a gente. Se ele quiser e pagar a multa... existe uma multa alta e proporcional ao tamanho do contrato. Ele deu uma entrevista recente dizendo que o Fluminense é a seleção dele, não creio que ele tenha esse desejo" Mario Bittencourt, presidente do Fluminense

Houve sondagem?

Bittencourt ainda falou ao programa da Band que, até o momento, não houve qualquer procura por Diniz.

Em momento algum ele foi procurado. Tudo que se ouviu falar foi de imprensa, não houve nenhuma procura em momento algum. Com todo o carinho e respeito que tenho pela seleção brasileira, sou um amante da seleção... mas antes de ser brasileiro eu sou Fluminense, sou presidente do Fluminense. Não tem nenhuma chance" Mario Bittencourt, presidente do Fluminense

Fluminense