Topo

Messi e CR7 têm dia mágico nas seleções com gol histórico e recorde

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo sublinharam seus nomes na história do futebol em 23 de março de 2023 - Montagem UOL/Getty
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo sublinharam seus nomes na história do futebol em 23 de março de 2023 Imagem: Montagem UOL/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/03/2023 04h00

Classificação e Jogos

O dia 23 de março de 2023 ficou marcado tanto na história de Messi quanto de Cristiano Ronaldo, além nas de suas respectivas seleções.

O que aconteceu

Messi tem mais uma noite estrelada

  • Messi atingiu a marca história em um jogo que começou e terminou em festa. Torcedores argentinos lotaram o estádio Monumental de Núñez.
  • Foi a primeira partida da Albiceleste na Argentina desde a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
  • O camisa 10 esteve com a família em campo, falou no microfone para os torcedores e foi ovacionado.
  • A noite foi coroada com o golaço de falta do craque, aos 44 do segundo tempo.
  • Ele se declarou aos torcedores e exaltou as conquistas recentes da Argentina após a partida: "Sempre sonhei com esse momento, poder comemorar com vocês. Ganhamos a Copa América, a Finalíssima contra Itália e por fim a Copa do Mundo", destacou.

CR7 sublinha seu nome na história

  • Cristiano Ronaldo deu a volta por cima após terminar em baixa na Copa com Portugal. O camisa 7 se desentendeu com o então técnico, Fernando Santos, e perdeu a titularidade da equipe na reta final no torneio.
  • Ele chegou a colocar seu futuro representando o país em xeque após a eliminação nas quartas de final para o Marrocos. O próprio jogador confessou que chegou a cogitar se aposentar da seleção portuguesa.
  • Porém, o atacante de 38 anos reencontrou o ânimo após ser convocado por Roberto Martínez, o novo técnico da seleção. Ele acabou provando que "ainda tem muito para dar" com o uniforme de seu país, como havia profetizado.
  • CR7 foi titular, quebrou mais um recorde e fez dois gols no primeiro jogo de Portugal pós-Copa.
  • São 197 partidas disputadas pela seleção portuguesa. Ele superou o kuwaitiano Bader Al-Mutawa, com quem dividia a liderança.

O que eles disseram após os feitos históricos

Quero agradecer a todos vocês por todo o carinho na Copa e desde antes do título. Eu disse durante muito tempo que ia fazer todo o possível por isso, sempre sonhei com esse momento, poder comemorar com vocês. Ganhamos a Copa América, a Finalíssima contra Itália e por fim a Copa do Mundo." Messi

Sensações tão boas por voltar a jogar e marcar pela nossa seleção em um estádio especial para mim. Orgulhoso por ser o jogador com mais partidas internacionais da história." Cristiano Ronaldo