Topo

CR7 fala sobre recorde de jogos após goleada de Portugal: 'Orgulhoso'

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Liechtenstein pelas Eliminatórias da Euro -  Octavio Passos/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Liechtenstein pelas Eliminatórias da Euro Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2023 22h02

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo se disse orgulhoso após sua atuação com direito a recorde na goleada de Portugal nesta quinta-feira (23).

O que aconteceu

  • Cristiano Ronaldo celebrou mais um recorde em sua carreira. Ele publicou uma mensagem para os torcedores nas redes sociais depois da vitória de Portugal sobre o Liechtenstein.
  • Com a participação, CR7 se tornou o jogador com mais partidas por seleções na história. O atacante soma, agora, 197 jogos com a camiseta de Portugal, superando o então recordista Bader Al-Mutawa (196).
  • A partida teve ainda outro fator especial para Cristiano: o retorno ao estádio onde iniciou sua trajetória. O duelo foi disputado no José Alvalade, em Lisboa, casa do Sporting, clube que revelou o astro português.
  • Além do recorde, o astro marcou dois gols, chegou a 120 por seleções e ao 830º no total. O craque é o maior artilheiro de todos os tempos em jogos oficiais, segundo a Fifa.
  • Portugal goleou Liechtenstein por 4 a 0. A partida foi válida pelas eliminatórias da Eurocopa.

Veja o que Cristiano Ronaldo falou:

Sensações tão boas por voltar a jogar e marcar pela nossa seleção em um estádio especial para mim. Orgulhoso por ser o jogador com mais partidas internacionais da história" Cristiano Ronaldo, em post no Instagram

O que Martínez disse?

O técnico Roberto Martínez concedeu entrevista pós-jogo e comentou sobre Cristiano Ronaldo. O treinador fez sua estreia no comando da seleção portuguesa.

Comprometimento: "Para estar na seleção, você tem que estar comprometido. É um novo ciclo. Cristiano tem isso: muita experiência e muito comprometimento com a seleção".

Conhecer os jogadores: "Foi uma oportunidade para conhecer os jogadores, a forma como podemos extrair as qualidades deles. Entendo como atitude e vontade de trabalhar. Estou muito orgulhoso do resultado".