Topo

Copa do Brasil - 2023

Copa do Brasil tem potes definidos: Veja quem seu time pode enfrentar

Restam 32 candidatos na disputa da Copa do Brasil -
Restam 32 candidatos na disputa da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/03/2023 23h52

Todos os 32 times da terceira fase da Copa do Brasil agora estão definidos, e o UOL lista abaixo quem está em qual pote do sorteio.

É nesta fase que entram os times da Libertadores, portanto Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras passam a disputar o mata-mata nacional. O mesmo vale para quem garantiu vaga direta nesta terceira fase por outros caminhos, como Paysandu (campeão da Copa Verde), São Paulo (via Brasileirão 2022) e Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste).

Há chances de reencontros de jogos recentes dos estaduais. O Ituano pode rever Corinthians ou Santos, por exemplo, dois times que eliminou do Paulistão. Também pode haver uma reedição da semifinal do Carioca entre Fluminense e Volta Redonda, entre outras possibilidades.

Quem pode enfrentar quem

Os times estão divididos em dois potes, com base na posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Em teoria, os times mais fortes estão reunidos no mesmo pote e não podem se enfrentar, mas no outro pote há pedreiras do nível de Ituano, Volta Redonda e Ypiranga-RS, todos semifinalistas de seus respectivos estaduais neste ano.

Confrontos e mandos de campo serão definidos por sorteio, que ainda tem data indefinida. A partir desta fase, há jogos de ida e volta.

Os potes

Pote 1
Athletico
Atlético-MG
América-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
Coritiba
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo

Pote 2
ABC-RN
Águia de Marabá-PA
Botafogo-SP
Brasil de Pelotas-RS
CRB-AL
CSA-AL
Ituano-SP
Maringá-PR
Náutico
Nova Iguaçu-RJ
Paysandu
Remo
Sport
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS