Topo

Autor de gol do Bayern deixou PSG em baixa e vive auge na carreira

Choupo-Moting comemora o primeiro gol do Bayern de Munique contra o PSG - Danilo Di Giovanni/Getty Images
Choupo-Moting comemora o primeiro gol do Bayern de Munique contra o PSG Imagem: Danilo Di Giovanni/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2023 19h36

Eric Choupo-Moting foi um dos responsáveis pela classificação do Bayern às quartas de final da Liga dos Campeões. Ele vive o melhor momento da carreira e foi coroado com um gol sobre o PSG, seu ex-clube.

O atacante camaronês de 33 anos teve passagem apagada pelo clube francês. Ele defendeu a equipe entre 2018 e 2020.

Ao todo, foram nove gols marcados em 51 partidas disputadas pelo PSG — média de 0,18 tento por duelo. Ele foi titular em menos da metade dos jogos.

O jogador teve seu ápice no clube parisiense ao se tornar o herói da classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões de 19/20, marcando contra a Atalanta. O time chegou à final daquela edição, mas foi superado pelo próprio Bayern na final.

No entanto, Choupo-Moting não teve seu contrato renovado e deixou o PSG dois meses depois. Ele assinou com os Bávaros na sequência e seu rendimento evoluiu consideravelmente.

Artilheiro na Alemanha

No Bayern, Choupo-Moting igualou a quantidade de gols marcados em dois anos no PSG logo em sua primeira temporada. Ele balançou a rede nove vezes em 32 atuações.

O centroavante repetiu a quantidade de tentos no ano seguinte, mas demorou para se firmar no 11 inicial.

A titularidade veio nesta temporada, com 17 gols marcados em 26 jogos. O camisa 13 chegou a ficar sete partidas consecutivas balançando as redes adversárias e, atualmente, possui uma sequência de quatro jogos deixando a sua marca.

Ele vive a sua temporada mais artilheira da carreira. O atacante totaliza 35 gols em 84 partidas disputadas pelo Bayern — média de 0,42 tento por jogo.