Topo

São Paulo

Ceni elogia Allianz e chance de quartas de final no estádio do Palmeiras

Endrick e Arboleda disputam bola no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão 2023 - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Endrick e Arboleda disputam bola no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão 2023 Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

06/03/2023 04h00

O São Paulo garantiu o mando de campo nas quartas de final do Paulistão ao vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. A partida contra o Água Santa, porém, não será realizada no estádio do Morumbi, que receberá seis shows da banda Coldplay entre os dias 10 e 18 de março. Há a possibilidade do confronto ser realizado no Allianz Parque, que foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

  • O São Paulo tem a opção de jogar no Allianz Parque para continuar na capital;
  • Ceni elogiou a estrutura do estádio do rival;
  • O técnico do São Paulo também destacou que o Allianz usa grama sintética;
  • O Palmeiras jogou no Morumbi contra o Santos.

"Com relação ao estádio, o que tem a melhor condição, mesmo não tendo uma grama natural, é o do Palmeiras. Parece que há um acordo com a direção, não tenho certeza nem de data nem de local. É um estádio confortável, tem boa capacidade de público. Não temos muitas opções hoje em São Paulo. O Corinthians não vai ceder provavelmente o estádio para a gente jogar. O Palmeiras, pelo acordo que fez com o São Paulo, é uma possibilidade. E os outros são estádios menores, que o gramado não está nas condições ideais. Para mim, se for jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, deverá ser o local de escolha para a gente".

O acordo citado por Rogério Ceni não teve os detalhes divulgados publicamente, mas o Palmeiras usou o Morumbi para mandar o clássico contra o Santos, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor teria a possibilidade de usar o Allianz Parque como contrapartida.

Se vencer o Água Santa no tempo normal nas quartas de final, o São Paulo terá direito de ser mandante na semifinal, mas novamente deve procurar um local para mandar o jogo já que o estádio do Morumbi ainda estará alugado para a realização dos shows. O Tricolor só perde o direito de mando da semifinal caso empate o tempo normal e avance nos pênaltis, e o Corinthians ganhe o confronto contra o Ituano nos 90 minutos.

São Paulo