Topo

Presidente do Vitória sofre ameaças de morte e cogita entregar o cargo

Vitória, do técnico Léo Condé, vem de duas eliminações precoces em 2023 - ECVitória
Vitória, do técnico Léo Condé, vem de duas eliminações precoces em 2023 Imagem: ECVitória

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/03/2023 18h08

O presidente do Vitória, Fábio Mota, sofreu ameaças de morte a sua família e cogita renunciar o cargo. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Marcello Góis e confirmada pelo UOL.

O Vitória vive péssima fase em 2023 e vem de duas eliminações precoces nesta semana. Ontem, o Leão baiano caiu na 1ª fase da Copa do Brasil para o Nova Iguaçu, com derrota por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

No último fim de semana, o Vitória já havia sido eliminado na 1ª fase do Campeonato Baiano pelo quinto ano consecutivo. Para piorar, o time ainda não venceu na Copa do Nordeste e é vice-lanterna do Grupo A, com dois pontos em cinco jogos.

Após a segunda eliminação em poucos dias, o diretor de futebol do clube, Edgar Montemor, foi demitido ontem. O Vitória anunciou que fará uma reformulação no Departamento de Futebol e convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a próxima segunda (6).

Nos últimos oito anos, quatro presidentes do Vitória não concluíram seus mandatos, numa crise política que já se arrasta por quase uma década. O último deles, Paulo Carneiro, foi destituído do cargo em maio do ano passado. Ou seja, o atual mandatário não completou um ano à frente do clube.

Caso Fábio Mota renuncie, o vice-presidente Djalma Abreu assume interinamente o comando. No entanto, há a possibilidade de o presidente apenas se afastar do cargo, para evitar a necessidade de uma nova eleição no clube.

A Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste repudiou as ameaças sofridas pelo presidente do Vitória. Confira o comunicado: