Topo

Copa do Nordeste - 2023

Copa do Nordeste: quais os próximos jogos, data, horário e onde assistir

Taça da Copa do Nordeste - Divulgação CBF
Taça da Copa do Nordeste Imagem: Divulgação CBF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/03/2023 15h41

Falta pouco para que os classificados às quartas de final sejam definidos. A sexta rodada do torneio será disputada neste fim de semana, com direito a quatro clássicos.

Náutico x Sport. A partida será disputada às 17h30 de sábado (4), nos Aflitos. Os dois times pernambucanos estão em situação semelhante, cada um na 2ª posição de seu grupo. O Sport está empatado com o 3º, CRB, e longe do líder Fortaleza. O Náutico está empatado com o líder Ceará.

CSA x CRB. Os alagoanos também jogam no sábado às 16h30, no estádio Rei Pelé, e chegam ao duelo em momentos distintos da temporada. O CSA foi eliminado do Campeonato Alagoano e precisa ir bem nas Copas para dar uma satisfação ao torcedor. É 5º colocado do Nordestão. O CRB é 3º no regional e está vivo em todas as competições que disputa.

Bahia x Vitória. No clássico baiano, os dois times estão tentando campanhas de recuperação e veem na Copa do Nordeste a chance de recuperar a torcida. O Bahia é o último colocado do Grupo B, enquanto o Vitória é o antepenúltimo na outra chave. Eles se enfrentam na Fonte Nova, no domingo (5), às 16h.

Ceará x Fortaleza. Os dois times lideram seus respectivos grupos, embora o Leão tenha aberto mais pontos de vantagem em relação à concorrência. Eles se enfrentam no domingo, às 18h30, no Castelão.

Outros jogos.

No sábado:

  • Campinense x Ferroviário, às 17h30
  • ABC x Atlético-BA, às 17h30

No domingo:

  • Sergipe x Fluminense-PI, às 16h
  • Santa Cruz x Sampaio Corrêa, às 18h30

Onde assistir à Copa do Nordeste

Na TV aberta, o SBT transmite o torneio para a região. Na TV paga, é a ESPN quem detém o torneio e pode passar as partidas no Star+, streaming da empresa.

O canal "Nosso Futebol" vai transmitir todos os jogos e está disponível, mediante assinatura, na Sky, Claro e DGO (antigo Directv Go).