Topo

Palmeiras

Palmeiras adota cautela para justificar aporte de R$ 35 mi em atacante

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2023 04h00

O Palmeiras adota cautela para tentar justificar o investimento de cerca de R$ 35 milhões em José Manuel López, atacante argentino conhecido como "Flaco", que significa magro em espanhol.

Flaco López veio do Lanús (ARG) em julho de 2022 e ainda está longe de corresponder às expectativas. São apenas dois gols marcados em 20 jogos disputados.

Mesmo com desempenho aquém do esperado, López deve permanecer e tem o apoio do técnico Abel Ferreira. Concorrente de posição, o uruguaio Merentiel foi emprestado ao Boca Juniors (ARG).

Ele é um pouco mais velho que o Endrick e percebeu como é difícil ser centroavante do Palmeiras. Chegou bem, está em processo de evolução. A imprensa é muito exigente aqui. Lidar com isso faz parte. Chegou no meio do ano, tem concorrência fortíssima. Está com 21 anos e podemos esperar um ou dois anos enquanto ele tiver vontade. Vamos dar tempo e paciência
Abel Ferreira

Poucas chances

Flaco López tem Endrick como principal concorrente. Na ausência do atacante de 16 anos, é Rony quem costuma atuar como falso 9. Rafael Navarro também corre por fora pela posição.

Ainda neste processo de adaptação, López só jogou cinco vezes no Campeonato Paulista, com nenhum gol marcado em 2023. Ele entrou nos minutos finais contra a Ferroviária, no último domingo, após três partidas sem sair do banco de reservas.

O contrato de López vai até 2027. Ele recebeu sondagens recentes, mas o Palmeiras não demonstrou interesse em negociá-lo.

Palmeiras