Topo

Grêmio

Lateral do Campinense saiu do Grêmio e foi chamado de 'novo Roberto Carlos'

Bruno Collaço em ação pelo Campinense, que enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil - Reprodução/Instagram
Bruno Collaço em ação pelo Campinense, que enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2023 04h00

O Grêmio terá pela frente um rosto conhecido na noite de hoje, pela Copa do Brasil. Bruno Collaço, lateral esquerdo de 32 anos, é cria da base gremista, chegou a ser chamado de 'novo Roberto Carlos' pela imprensa italiana e hoje defende o Campinense. O jogo será às 20h, no Mané Garrincha.

Como assim?

Em meados de 2011, Bruno Collaço foi chamado de 'novo Roberto Carlos' pela imprensa italiana, que noticiou interesse da Roma e da Inter de Milão em sua contratação.

A comparação se deu, principalmente, pela questão física. Semelhante ao antigo craque da seleção brasileira, Collaço não é alto [mede perto de 1,70] e sempre foi bastante forte. Na ocasião, o diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, confirmou o desejo dos italianos em contratar o jogador. No entanto, não houve acerto e ele permaneceu no clube gaúcho até 2012, quando iniciou uma sequência de empréstimos.

Cria do Grêmio

Collaço chegou ao Grêmio com apenas nove anos de idade e fez todas categorias de base pelo clube. Ele esteve com a seleção brasileira no Mundial Sub-17 e no Sul-Americano Sub-17, ambos em 2007.

Depois de subir ao principal em 2009, foi emprestado para a Ponte Preta em 2010, retornou e jogou pelo Grêmio até 2012, quando passou a ser emprestado até o fim da ligação em Porto Alegre.

Na carreira constam passagens por: Goiás, Náutico, Joinville, Chapecoense, Sochaux-FRA, Juventude, Brasil de Pelotas, Paysandu, Vila Nova-GO e agora Campinense. Seu anúncio pelo time paraibano aconteceu no fim do ano passado. Até agora ele tem 11 jogos pela equipe.

Grêmio