Topo

Grêmio

Há dois meses no Brasil, Suárez curte o RS e faz Messi acompanhar o Grêmio

Luis Suárez se adaptou rapidamente ao Brasil - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Luis Suárez se adaptou rapidamente ao Brasil Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2023 04h00

Luis Suárez está há dois meses no Brasil atuando pelo Grêmio. Neste período, fez questão de viver o dia a dia do Rio Grande do Sul e pouco ligou para a proximidade com o Uruguai. Além disso, o 'Pistolero' ainda colocou o amigo Lionel Messi a acompanhar o Tricolor.

Vivendo o RS

Anunciado pelo Grêmio na virada do ano, Suárez tratou logo de viver a rotina de seu novo local de trabalho. Como mostrou o UOL, o comportamento dele no clube é repetidamente elogiado. Mas não é só isso.

O uruguaio não se esconde das atribuições de 'pessoas comuns' na capital gaúcha. Ele já foi tietado em um supermercado onde foi fazer compras após um jogo acompanhado dos filhos. Atendeu a todos, entrou em filas, e não teve nenhum privilégio por ser uma estrela mundial do futebol.

Na hora de comprar um carro, também foi Suárez que fez questão de visitar concessionárias atrás das melhores ofertas, sempre acompanhado da família. Nada de funcionários ou 'parças'.

Suárez e família curtem a serra gaúcha durante folga do Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desde que chegou ao Grêmio, o 'Pistolero' foi ao Uruguai apenas uma vez, numa folga prolongada no início do ano.

Nos períodos ociosos, curtiu prazeres corriqueiros para quem é do Rio Grande do Sul. Esteve no festival Planeta Atlântida, no litoral gaúcho, e fez turismo nas cidades de Gramado e Canela, na serra.

O comportamento dele recebe elogios a todo momento nos bastidores do clube azul, branco e preto, tanto pelo que rende em campo como pelo profissionalismo e mesmo a vontade de se integrar ao ambiente em que está.

Messi na torcida

A amizade entre Suárez e Messi também esteve presente na escolha pelo Grêmio. O uruguaio passou o Natal com o craque argentino e ouviu dele o conselho de jogar no Brasil.

E não parou por aí. Pelas redes sociais, a família Messi segue acompanhando o futebol do parceiro, e por consequência o Grêmio.

Antonela Roccuzzo, mulher de Messi, é frequente em curtidas e comentários no perfil de Suárez no Instagram.

Segundo apurou o UOL, pela amizade com Suárez, Messi também tem acompanhado, quando pode, os jogos do Tricolor.

"Ele me disse: tome a melhor decisão, e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo, sempre se fala muito. São muitas possibilidades para se provar nos jogos. Vamos lá, aproveite e continue vivendo o futebol como você o vive", Luis Suárez sobre conselho de Messi para atuar no Brasil.

Grêmio