Topo

CSA denuncia caso de injúria racial durante jogo contra o Fortaleza

Jogadores do CSA reclamam com o árbitro da partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste - Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF
Jogadores do CSA reclamam com o árbitro da partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/02/2023 11h18

O CSA denunciou em suas redes sociais na noite de ontem um caso de injúria racial que aconteceu durante a derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, com os zagueiros Thales e Douglas.

O clube alagoano informou que acompanhou os jogadores que sofreram a ofensa até a delegacia para a realização de um Boletim de Ocorrência.

Árbitro relata episódio na súmula

O árbitro da partida, José Woshington da Silva, escreveu na súmula da partida que no intervalo da partida os jogadores teriam sido ofendidos pela torcida do Fortaleza com a frase: "cabelo de vassoura".

A Polícia Militar que fazia a segurança do estádio Presidente Vargas foi acionada, mas nenhum dos policiais afirmaram ter conhecimento do fato.

O árbitro acrescentou no documento que nenhum membro da arbitragem estava no campo de jogo quando o suposto fato teria acontecido.