Topo

Sport repudia mudança de local do jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste

Clássico entre Sport e Bahia está marcado para a Ilha do Retiro - Paulo Paiva/AGIF
Clássico entre Sport e Bahia está marcado para a Ilha do Retiro Imagem: Paulo Paiva/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/02/2023 16h41

O Sport divulgou um comunicado oficial nesta quinta (15) repudiando a possível troca de local da partida contra o Bahia, marcada para a próxima quarta (22), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Nordeste.

O jogo está marcado para a Ilha do Retiro. Porém, a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco alegou que não conseguiria garantir segurança para a partida por conta do Carnaval, e a CBF optou por mudar o jogo para Aracaju, a 500 km da capital pernambucana.

"A medida imposta pode caracterizar inversão de mando de campo, tendo em vista que Aracaju é mais perto de Salvador do que do Recife, algo que infringiria a lisura do torneio", disse o Sport.

"O Sport também entende que não pode ser penalizado por uma dissonância entre as entidades competentes e informa que a vice-presidência jurídica está adotando as providências pertinentes no sentido de recorrer da mudança", completa o comunicado.

A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas no site da entidade a partida ainda está marcada para ocorrer na Ilha do Retiro.

Confira a nota do Sport na íntegra

"A medida imposta pode caracterizar inversão de mando de campo, tendo em vista que Aracaju é mais perto de Salvador do que do Recife, algo que infringiria a lisura do torneio, que prevê quatro partidas como mandante e quatro enquanto visitante para cada equipe na primeira fase", argumenta o clube.

"O Sport também entende que não pode ser penalizado por uma dissonância entre as entidades competentes e informa que a vice-presidência jurídica está adotando as providências pertinentes no sentido de recorrer da mudança, já que as consequências em desfavor do Clube são inúmeras, além de configurar um desrespeito não apenas com o torcedor rubro-negro, mas com o futebol pernambucano", aponta a nota.