Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Andrey ainda não tem 'work permit', e Chelsea estuda empréstimo

Colunista do UOL

07/02/2023 08h28

Reforço do Chelsea no último mercado de inverno europeu, Andrey Santos ainda não conseguiu o "work permit" (licença de trabalho) na Inglaterra. Apesar de ter sido inscrito pelo clube inglês, o jovem volante, por enquanto, não tem a pontuação necessária para jogar no Reino Unido.

Antes de tomar qualquer decisão, os ingleses vivem a expectativa de obterem a autorização usando apenas a participação do jogador no Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia. O ex-vascaíno, inclusive, é capitão e um dos destaques da seleção.

Caso os pontos com a competição internacional de seleções não sejam suficientes, o Chelsea vai ser obrigado então a emprestar o volante de 18 anos. Com as principais janelas na Europa já fechadas, o Brasil acaba por ser o destino mais provável.

Se a volta ao futebol brasileiro vier a ser a opção escolhida, Andrey Santos deve ser cedido até o fim do ano para algum clube que esteja nesta edição da Copa Libertadores - é o torneio com maior pontuação na América do Sul para conseguir o "work permit".

Perto de começar, a maior competição sul-americana conta hoje com oito representantes do Brasil: Fortaleza e Atlético-MG (na fase eliminatória) e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico Paranaense (na fase de grupos).

Estrela do Vasco na temporada passada, Andrey Santos, vale lembrar, foi vendido ao Chelsea por 12,5 milhões de euros (quase R$ 71 milhões), com outro valor extra por bonificações.