Topo

Vítor Pereira perde nova decisão e encara pressão precoce no Flamengo

Vitor Pereira, técnico do Flamengo, durante jogo contra o Al-Hilal no Mundial - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Vitor Pereira, técnico do Flamengo, durante jogo contra o Al-Hilal no Mundial Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Tânger

07/02/2023 22h32

Classificação e Jogos

O início de trabalho de Vítor Pereira no Flamengo está longe do sonhado. Após pouco mais de um mês no comando da equipe, o treinador perdeu o título da Supercopa do Brasil e foi eliminado precocemente do Mundial de Clubes, o torneio prioritário do clube. Apesar do pouco tempo, o português já sofre pressão no cargo.

Gabigol protege VP, mas situação é delicada

Assumindo o papel de liderança que se esperava após assumir a camisa 10, Gabigol saiu em defesa de Vítor Pereira numa tentativa de protegê-lo, ciente de que o trabalho do treinador está sendo questionado.

A blindagem ao português, porém, causa um efeito maior internamente do que externamente, já que as críticas ao seu trabalho aumentaram consideravelmente.

Vítor Pereira, por sua vez, preferiu direcionar boa parte de sua entrevista coletiva à arbitragem da derrota para o Al Hilal por 3 a 2.

Vice de futebol, Marcos Braz faz mea-culpa

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz fez sua mea-culpa ao prometer e não cumprir a contratação de um grande nome de status internacional.

"Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação [para o Mundial]. O campeonato se estendeu, mas não é desculpa. Mas isso foi um agravante".

Fla junta cacos nos melancólicos dias restantes no Marrocos

O Flamengo terá dias melancólicos no Marrocos até sábado (11), quando fará a disputa de 3º e 4º lugar em Tânger. Até o fechamento desta reportagem, o clube não havia informado à imprensa qual seria a programação desta quarta-feira (8).

O que se sabe, até o momento, é que o Rubro-Negro voltará para Rabat ainda hoje (7), retornando ao hotel onde está hospedado.

Os dias até a partida servirão para a diretoria lidar com a crise instaurada e a pressão sobre Vítor Pereira, que poderá aumentar ainda mais caso ocorra um insucesso na disputa de 3º e 4º lugar.