Topo

Flamengo se blinda no Marrocos e afasta até familiares por bi do Mundial

Técnico Vítor Pereira optou por blindar o elenco do Flamengo no Mundial de Clubes, no Marrocos - Marcelo Cortes / Flamengo
Técnico Vítor Pereira optou por blindar o elenco do Flamengo no Mundial de Clubes, no Marrocos Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, em Rabat (MAR)

04/02/2023 04h00

Classificação e Jogos

Após turbulências recentes, o Flamengo decidiu se blindar para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. Até mesmo os familiares dos jogadores foram isolados.

A blindagem

  • O hotel de luxo onde o Flamengo está hospedado foi fechado e está reservado somente para atletas, funcionários e diretoria.
  • Os familiares dos jogadores estão hospedados em Casablanca, cidade vizinha à Rabat, onde o Rubro-Negro está alocado.
  • Em seu primeiro treino em solo marroquino, a comissão técnica decidiu por não abri-lo para a imprensa, e realizou a atividade nas instalações do próprio hotel.

Local de treino foi alterado

Inicialmente, o Flamengo iria treinar no CT do FUS Rabat, equipe local. No entanto, houve uma alteração e o Rubro-Negro agora realizará suas atividades no campo anexo do estádio Prince Moulay Abdellah, palco da final do Mundial de Clubes.

O clube alega que a mudança ocorreu por determinação do governo e das autoridades locais, por questão de privacidade e também deslocamento.

O CT do Fus Rabat fica à beira de uma estrada e é muito aberto, o que atrapalharia o técnico Vítor Pereira, por exemplo, a comandar um treino secreto. A Fifa, por sua vez, para minimizar a situação, instalou tapumes nas grades. Sem o Flamengo por lá, porém, a entidade ainda não informou se outra equipe treinará no local.

Viagem com turbulências

O Flamengo viajou para o Marrocos com turbulências. Não aéreas, mas internas. Após amargar o vice-campeonato da Supercopa do Brasil para o Palmeiras no último fim de semana, o Rubro-Negro viveu uma véspera de embarque tumultuada por ocasião de um dos jogadores mais polêmicos do elenco: Arturo Vidal.

Horas antes da vitória sobre o Boavista por 1 a 0, o chileno já havia polemizado ao participar de uma live onde se oferecia ao Colo-Colo. Posteriormente, durante a partida, teve um ataque de irritação no banco de reservas ao perceber que não entraria em campo, atirando suas chuteiras com raiva. O técnico Vítor Pereira e o capitão Everton Ribeiro tentaram minimizar nas entrevistas, mas as atitudes, de fato, repercutiram mal internamente.