Topo

VP minimiza insatisfações e diz que não viu vídeo de Vidal: 'Não leio nada'

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 00h11

Classificação e Jogos

O técnico Vítor Pereira, do Flamengo, minimizou a insatisfação de Vidal ao não entrar na vitória contra o Boavista, disputada hoje e válida pelo Campeonato Carioca. Ele também afirmou desconhecer o vídeo feito pelo chileno citando uma possível volta ao Colo-Colo, time de seu país.

O que ele falou na entrevista coletiva?

Vidal revoltado. "Um ou outro jogador ficar insatisfeito é natural. Temos que tomar decisões em função daquilo que analisamos e da ideia que temos de jogadores que estão mais aptos a ajudar a equipe neste momento. Temos que pensar na equipe e colocar o clube acima de todas as ambições pessoais."

Live sobre Colo-Colo. "Não sei do que você está falando, não tenho redes sociais. Meu Instagram é meu filho que cuida, não faço a mínima ideia. Não leio nada e não me preocupo com isso porque tenho que focar na equipe. Esta pergunta tem que ser feita ao Vidal. Ele vai viajar e faz parte dos nossos planos."

Vitória apertada. "Este jogo teve circunstâncias especiais: primeiro, foi um jogo 'cansado' porque temos o Mundial e ninguém quer ficar fora de algo único. Depois, é um jogo posterior à uma derrota doída e que nos exigiu mais do que aos jogos em que nós nos preparamos. Mesmo assim, a torcida veio apoiar e apoiou até o fim. Naturalmente, eles estavam um pouco nervosos e ansiosos porque, neste tipo de jogo, ou você abre o placar cedo ou pode se complicar. O gramado não permite acelerar a bola e enfrentamos uma equipe que estava fechada."

Sequência de decisões. "Quando aceitei este desafio, sabia que o tempo era muito curto para esta sequência de jogos decisivos. Precisávamos de mais tempo para consolidar ideias, no entanto, a realidade não é essa e temos que ter maturidade. A equipe tem personalidade e conta com jogadores habituados a grandes jogos."

Matheuzinho e Filipe Luis titulares? "Temos quatro laterais e eles são diferentes, vamos precisar dos quatro para jogar esta temporada. No Mundial, vai depender das equipes adversárias, estamos esperando o próximo adversário. O Ayrton não é igual ao Filipe e o Matheuzinho não é igual ao Varela. Jogo a jogo vamos definindo baseado no estilo de jogo que pretendemos."