Topo

Barcelona

Por que destaque da Copa não foi para o Barça mesmo com oferta de R$ 220 mi

Amrabat foi um dos melhores do Marrocos na Copa do Mundo e deve seguir na Fiorentina - Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images
Amrabat foi um dos melhores do Marrocos na Copa do Mundo e deve seguir na Fiorentina Imagem: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2023 12h00

Classificação e Jogos

O volante marroquino Sofyan Amrabat esteve a detalhes de reforçar o Barcelona, mas o negócio não saiu.

  • Barça tentou um empréstimo com opção de compra, e a Fiorentina não aceitou.
  • Amrabat publicou uma indireta nas redes sociais e tentou forçar a transferência, que acabou fracassando.
  • A janela de transferências das principais ligas europeias fechou ontem (31).

O Barcelona ofereceu 3 milhões de euros pelo empréstimo e mais 37 milhões de euros se decidisse comprar Amrabat em junho, mas a Fiorentina não aceitou a opção de compra — exigia uma obrigação de compra. O total poderia chegar a 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), mas a janela fechou antes de os clubes resolverem a divergência.

"Vá em frente agora. O futuro não está prometido a ninguém", publicou Amrabat no Instagram na tarde de ontem. A mensagem sugeria a transferência, mas o negócio não saiu. Com o encerramento da janela, ele fica na Fiorentina até junho, pelo menos.

Ele chegou a ser cortado da lista de relacionados da Fiorentina para o jogo contra o Torino, mas foi relacionado de novo após o fracasso da transferência. O jogo é hoje, pela Copa da Itália. O volante é titular absoluto da equipe desde que foi contratado, em agosto de 2020.

Amrabat foi um dos destaques da última Copa do Mundo, muito elogiado pela campanha do quarto lugar com Marrocos. Aos 26 anos, ele joga sua quarta temporada no futebol italiano. O Tottenham cogitou sua contratação nesta janela, mas o Barcelona foi quem chegou mais perto.

Barcelona