Topo

São Paulo

Caio Paulista comenta papo com Ceni e atuação na lateral: 'Tirei de letra'

Caio Paulista é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada 2023 - Rubens Chiri/São Paulo FC
Caio Paulista é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada 2023 Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2023 15h56

Caio Paulista foi apresentado oficialmente hoje (1), no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. O jogador falou sobre a sua versatilidade em campo e afirmou seu comprometimento independente da posição em que atue.

  • Ex-Fluminense, Caio Paulista começou a carreira jogando como ponta direita, mas foi recuado para a lateral esquerda sob o comando de Fernando Diniz.
  • Ele estreou pelo Tricolor paulista no clássico contra o Corinthians e atuou na lateral direita, substituindo Orejuela.
  • O atleta é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada e tem a possibilidade de ser um 'coringa'.
  • O jogador vai usar a camisa 38 no novo time.

Sou um jogador que tem uma boa recomposição defensiva. Então, quando houve essa troca para a lateral esquerda, eu já fazia isso bem no corredor lateral. Jogava pela direita, pelo lado esquerdo é diferente, mas sempre tive orientações e fui bem, tirei de letra. Claro que tem algumas coisas a evoluir para seguir crescendo dia a dia", afirmou Caio Paulista.

O atleta de 24 anos contou que recebeu uma ligação de Rogério Ceni antes de assinar com o clube. Na sequência, ele revelou o papo que teve com o novo comandante.

Quando teve essa procura do São Paulo, o Rogério Ceni me ligou, fiquei muito feliz de poder vir para um grande clube. Ele falou que era só eu trabalhar, que ele precisava de jogadores que trabalhavam bastante, que ia me usar em algumas posições. Falei que estava aqui para trabalhar, independentemente do lugar que ele me colocasse", acrescentou.

Caio também falou sobre a atmosfera antes de fazer sua estreia com o uniforme são-paulino. O jogador comentou que ficou ansioso, mas completou que os colegas de equipe o tranquilizaram.

Quando estava para entrar, estava com frio na barriga, um pouco de ansiedade. Oque é normal, mas os companheiros me deixaram muito confortável, o time foi bastante pra cima, querendo buscar o resultado. Infelizmente, não conseguimos buscar o resultado, mas vamos focar agora no próximo jogo", concluiu.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão. O Tricolor paulista está na liderança do Grupo B, com oito pontos.

Confira mais respostas de Caio Paulista

Reformulação do time e briga pela titularidade

"A gente tem um elenco bastante capacitado, com um grandes jogadores. O professor Rogério vai sempre estar buscando a melhor equipe para jogar a cada jogo. Cheguei para trabalhar também, encontrei grandes trabalhadores aqui, no dia a dia eu pude ver que o treino é bem intenso e forte e todo mundo vai buscar o seu espaço. Creio que, trabalhando, o professor Rogério vai dar oportunidade para todos."

Jogando em território paulista

"Sempre joguei fora do estado [de São Paulo]. Comecei no Ceará, depois passei pelo Rio, fui para Florianópolis e voltei ao Rio de Janeiro. Sempre tive vontade de jogar aqui em São Paulo também. Estou num grande clube, minha família e eu estamos muito felizes e o São Paulo é um clube enorme. É uma honra para mim vestir essa camisa."

Aprendizado com Diniz

"O Diniz trabalha bastante com a gente e sempre faz o jogador evoluir. Antes, eu era um jogador só velocista, mas ele me ajudou a pensar mais o jogo, a ter outras funções dentro de campo, ocupar bem outros espaços e creio que eu evoluí bastante nisso. Chego aqui para evoluir mais ainda com o professor Rogério, já estou em evolução e sigo para fazer uma temporada boa."

*Com informações de Gazeta Esportiva e Esporte News Mundo.

São Paulo