Topo

Sul-Americano Sub-20 - 2023

Brasil vence Equador com show de Vitor Roque no Sul-Americano sub-20

Vitor Roque marcou duas vezes e tornou-se artilheiro isolado do torneio com cinco gols - Reprodução/Twitter
Vitor Roque marcou duas vezes e tornou-se artilheiro isolado do torneio com cinco gols Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/01/2023 21h23

Classificação e Jogos

O Brasil abriu vantagem cedo e chegou a tomar sustos no 2° tempo diante do Equador, mas venceu o adversário por 3 a 1 e iniciou o hexagonal do Sul-Americano sub-20 com o pé direito. A equipe de Ramon Menezes controlou o jogo na etapa inicial, mas precisou contar com o brilho do goleiro Mycael para sustentar o placar e conseguir os três pontos.

  • A partida ocorreu no El Campín, em Bogotá (Colômbia);
  • Vitor Roque marcou duas vezes, foi o grande destaque do duelo e chegou à artilharia do torneio com cinco gols;
  • Mycael fez ao menos três grandes defesas, mas acabou vazado no 2° tempo;
  • Andrey, já na parte final do confronto, garantiu a vitória brasileira

Gols e destaques

Centroavante faz na raça. O Brasil abriu o placar aos 13 minutos. Vitor Roque recebeu diante de quatro marcadores e tentou, na jogada individual, superar os equatorianos. A zaga até conseguiu desarmar o jogador do Athletico, mas o atacante recuperou a bola, limpou o lance e não deu chances de defesa para o goleiro: 1 a 0.

Tá em choque? É mais um gol do Vitor Roque! Após linda troca de passes da equipe de Ramon Menezes pelo meio, o camisa 9 foi acionado, contou com um leve desvio da zaga e ficou cara a cara com Napa. Resultado? Bola na rede do Equador: 2 a 0.

Mycael brilha. O Equador até conseguiu agredir a meta brasileira, mas parava em Mycael: o goleiro trabalhou em bolas paradas na 1ª etapa e voltou a mostrar reflexo apurado em chute de Cuero no início do 2° tempo.

Sustos e gol. A busca dos equatorianos pelo empate gerou boas chances e acabou em mudança no placar aos 30 minutos. Cuero obrigou Mycael a fazer linda defesa em cabeceio e Gonzalez, no rebote, não perdoou: 2 a 1.

Brasil mata o jogo. A reação da seleção de Jimmy Bran acabou cinco minutos depois. Em falta cobrada para a área, o capitão Andrey desviou com categoria e decretou o 3 a 1 brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3x1 EQUADOR - 1ª rodada do hexagonal do Sul-Americano sub-20

Data e horário: 31 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio El Campín, em Bogotá
Árbitro: Augusto Menéndez
Assistentes: Stephen Atoche e Leonar Soto
Cartões amarelos: Aleksander, Arthur (BRA); Mina, Castillo (EQU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Vitor Roque (BRA), aos 13 min do 1° tempo e aos 27 min do 1° tempo; Gonzalez (EQU), aos 30 min do 2° tempo; Andrey (BRA), aos 40 min do 2° tempo

BRASIL: Mycael; Arthur (Douglas), Jean, Robert Renan e Patryck; Andrey, Marlon Gomes (Ronald), Alexsander e Guilherme Biro (André); Giovane (Renan Viana) e Vitor Roque (Stênio). Técnico: Ramon Menezes.

EQUADOR: Napa; De La Cruz, Mina, Bautista e Erique; Medina (Gonzalez), Castillo e Mercado (Sosa); Delgado (Zambrano), Minda e Cuero. Técnico: Jimmy Bran.