Topo

Rômulo Mendonça anuncia saída da ESPN após quase 12 anos

Bruno Menezes

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2023 12h50Atualizada em 17/01/2023 16h28

O narrador Rômulo Mendonça anunciou sua saída dos canais Disney após quase 12 anos de emissora. Ele não anunciou os próximos passos, mas o UOL apurou que ele deve ir para a Amazon e também pretende tocar outros projetos.

"Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos", escreveu.

A postagem continua explicando sua situação contratual e ele aproveita para agradecer à empresa do Grupo Disney pelos longos anos que ficou lá.

"Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado", continua a postagem.

A ESPN tinha um contrato pronto de renovação para o profissional, mas ele optou por mudar de ares e deve ser a grande estrela das transmissões da NBA na Amazon, que detém parte dos direitos de transmissão da liga profissional de basquete dos EUA.

Rômulo ficou bastante conhecido por suas narrações no futebol americano e também dos jogos de basquete da NBA. Procurada, a ESPN enviou uma nota sobre o assunto.

"O contrato do narrador Rômulo Mendonça encerrou-se no final de 2022 e, por motivos pessoais, o profissional decidiu dar um novo rumo à carreira. A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, a marca esportiva da Disney será a única a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa. Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, La Liga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA".