Topo

Botafogo

Botafogo perde para Audax com golaço do meio de campo de primo de Kaká

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2023 18h02

Com um time reserva, o Botafogo foi derrotado na estreia no Campeonato Carioca, por 1 a 0, no Nilton Santos, para o Audax Rio. O destaque da partida foi o golaço feito por Higor Leite, primo do ex-jogador da seleção brasileira Kaká, que fez uma pintura do meio de campo, encobrindo o goleiro Igo Gabriel.

"O zagueiro deles de um pouco de mole, eu vi o goleiro adiantado e tive o instinto de finalizador. Fui feliz", disse Higor Leite, à Cazé TV, no intervalo.

  • O jogador foi revelado pelo Fluminense, mas não conseguiu ter muita sequência no Tricolor. Como profissional, fez 21 jogos no clube das Laranjeiras, entre 2012 e 2015.
  • Higor Leite passou por diversos clubes de menor investimento no Brasil e, depois do Fluminense, o mais expressivo foi o Goiás, em 2016, quando fez apenas quatro jogos.
  • Antes de chegar ao Audax Rio, o meia estava no futebol da Armênia.

O golaço

O golaço de Higor Leite aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Mezenga errou um passe no meio de campo, Higor Leite dominou, viu o goleiro Igo Gabriel adiantado e chutou "fatiado", encobrindo o arqueiro e fazendo um gol histórico no Nilton Santos.

  • Pouco antes do gol do Audax Rio, o Botafogo teve a chance de abrir o placar, quando JP Galvão chutou no canto e o goleiro Leandro fez uma defesaça.
  • O Botafogo atuou com sua equipe sub-23. Nem mesmo o treinador Luís Castro esteve à beira do campo. Quem comandou o time foi o técnico da categoria, Lúcio Flávio.
  • Com um time desentrosado, o Botafogo pouco criou e ofereceu muitos espaços, correndo o risco de sofrer outros gols.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX RIO

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Carioca (1ª rodada)
Hora: 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Mezenga (BOT); Leandro, Miticov (AUD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Higor Leite, aos 16 minutos do primeiro tempo (AUD)

Botafogo: Igo Gabriel, Ryan, Henrique Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; Del Piage, JP Galvão (Caio Vitor), Raí e Dudu (Joffre); Iago André (Luiz Phelipe) e JP Bardales (Darius Lewis). Técnico: Lúcio Flavio.

Audax Rio: Leandro, Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Keverton, Diego Valderrama (Clisman), Romarinho (Jackson Caucaia) e Higor Leite (Miticov); Emerson Urso e Raphael Lopes (Pablo Thomaz). Técnico: Júnior Lopes.

Botafogo