Topo

Atlético-MG

Coudet chega a BH e pretende agilizar chegadas e saídas no Atlético-MG

Eduardo Coudet ao lado de Rodrigo Caetano, após assinar o contrato com o Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Eduardo Coudet ao lado de Rodrigo Caetano, após assinar o contrato com o Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2022 04h00

Pouco mais de duas semanas após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não perdeu ou contratou nenhum jogador. A única troca foi no comando técnico, com a saída de Cuca e a contratação do argentino Eduardo Coudet, que assinou com o Galo até dezembro de 2024. Inclusive, o novo treinador atleticano está em Belo Horizonte desde a tarde de ontem (28) e ficará até amanhã (30) na capital mineira. A expectativa é que sua presença faça o Galo acelerar algumas definições pendentes.

O treinador vai ficar cerca de 48 horas na capital mineira antes de retornar a Buenos Aires, período em que vai se reunir com a diretoria do Atlético para se aprofundar em detalhes do elenco e tomar algumas decisões. A expectativa é que Coudet conheça parte da estrutura de trabalho que terá à disposição, como a Cidade do Galo e também a Arena MRV, estádio que o Alvinegro vai inaugurar no primeiro semestre de 2023 e onde mandará jogos a partir de junho.

Com a viagem até Belo Horizonte, Coudet vai analisar algumas situações que estão indefinidas, como a dos jogadores que estavam emprestados pelo Atlético na temporada 2022. Os meias Hyoran e Nathan disputaram o Brasileirão por Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente, mas ainda não sabem se vão ser aproveitados ou não. Definição que será tomada por Coudet.

Também é de responsabilidade do treinador a avaliação reforços. O argentino já fez uma análise inicial do elenco alvinegro e identificou a necessidade de buscar dois zagueiros. O paraguaio Junior Alonso dificilmente seguirá na Cidade do Galo em 2023, já que ele pertence ao Krasnodar, da Rússia, que não tem interesse emprestar o zagueiro mais uma vez.

Ele também vai avaliar as situações de jogadores que terminaram a temporada 2022 na reserva e podem não ficar no ano que vem, caso do lateral-direito Guga, que interessa ao Vasco.

A pré-temporada do Atlético começa dia 14 de dezembro e e desejo da comissão técnica é contar com praticamente todo o elenco já nos primeiros dias de treinamentos. A estreia do Galo na temporada 2023 será diante da Caldense, no Mineirão, possivelmente no dia 21 de janeiro.

Atlético-MG