Fluminense anuncia renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
26/11/2022 20h47
Reeleito presidente do Fluminense em pleito realizado hoje (26), Mário Bittencourt anunciou a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz. A confirmação foi feita pouco após a divulgação do resultado das urnas.
Logo que o mandatário falou sobre a permanência do treinador, em um primeiro discurso depois do triunfo, a torcida presente às Laranjeiras cantou o nome do comandante. O novo vínculo será válido até 2024.
Relacionadas
As conversas já estavam encaminhadas, mas as partes aguardavam o resultado da eleição.
"A gente já tinha definido com o Fernando o tempo de contrato, de dois anos, 2023 e 2024. Tínhamos mais que apalavrado, já tínhamos feito a proposta por escrito e tínhamos o aceite dele. Ao longo desses dias, negociações questões jurídicas e mais técnicas. E o que ele me pedia era que a gente esperasse a eleição, porque acho que não era segredo para ninguém que ele tinha vontade de continuar trabalhando com a nossa diretoria, com quem apostou nele novamente em 2022", disse, em entrevista coletiva.
"O nosso combinado era que, após a eleição, se fôssemos vitoriosos, pudéssemos anunciar a renovação de contrato dele. Então, em primeira mão, digo que ele está renovado até dezembro de 2024. Será o técnico pelos próximos dois anos para que a gente possa continuar jogando esse futebol maravilhoso que jogamos em 2022, de muita qualidade, que encantou o torcedor. E, agora, subir mais um degrau".
O mandatário contou que Diniz terá uma reunião com a cúpula nos próximos dias para dar novos passos no planejamento para a próxima temporada.
"Em relação aos próximos passos, primeiramente a gente já trabalhou nos últimos dias de maneira muito árdua para que a gente possa manter grande parte do nosso time. E já obtivemos sucesso em, praticamente, 100% do que tentamos. A gente se reúne já na quinta-feira. O Fernando vai passar quinta e sexta no Rio. Ele está em São Paulo com a família, porque estava esperando o resultado da eleição. Na segunda-feira vamos começar a desenhar o planejamento para 2023, o Fernando vem para o Rio de já fica conosco para a gente começar a falar na busca por reforços", apontou.
Em recente entrevista ao UOL Esporte, Bittencourt já havia falado sobre o projeto que apresentou a Diniz.
"Já enviei proposta [antes do jogo contra o Atlético-MG]. A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem", disse, à época.
"A ideia é que a gente possa implementar o método de trabalho dele desde as divisões de base, até de um ponto de vista global, não só de filosofia de jogo. Já foi conversado com ele, que topa nos ajudar nessa estruturação. Estamos bastante avançados nas conversas de como seria o modelo", completou.