Topo

Cristiano Ronaldo é excluído de grupo de WhatsApp do United, diz jornal

Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United, no jogo contra o Newcastle - Reprodução/Twitter/ManUtd
Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United, no jogo contra o Newcastle Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

Do UOL, em São Paulo

15/11/2022 11h47

Depois da entrevista polêmica de Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan, no último domingo, os administradores do grupo de WhatsApp dos jogadores do Manchester United decidiram remover o atacante português. As informações são do jornal Sport.

Os jogadores Harry Maguire e Scott McTominay foram os responsáveis por excluir Cristiano Ronaldo do grupo de comunicação dos atletas do clube inglês. Tal fato dá ainda mais forças aos rumores sobre a saída do atacante.

"Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você", disse Cristiano Ronaldo, sobre o técnico Erik ten Hag na entrevista polêmica a Piers Morgan.

A exclusiva repercutiu em vários portais, alimentando a possibilidade de uma rescisão de contrato ou um novo afastamento de Cristiano Ronaldo do elenco principal.

CR7 vai sair?

Em decorrência dos atritos com o treinador holandês, é bem possível que o atleta de 37 anos seja negociado ou até mesmo dispensado da equipe na próxima janela de transferências, em janeiro do ano que vem. A informação é do "The Telegraph".

Neste momento, o craque está junto com a seleção de Portugal se preparando para a Copa do Mundo de 2022. Seu retorno para a Inglaterra está previsto para ocorrer apenas ao término do Mundial do Qatar, entre 18 e 20 de dezembro, quando todos os jogadores devem se reapresentar aos respectivos clubes.

Vale destacar que o United entra em campo pela Premier League ainda neste ano, nos dias 26 (seis após a grande final do torneio de seleções) e 30 de dezembro.