Topo

Brasileirão - 2022

Palmeiras domina premiação do Brasileiro e Scarpa é o craque; veja seleção

Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores - Amanda Perobelli/Reuters
Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/11/2022 17h45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde de hoje (10), a seleção do Campeonato Brasileiro. Campeão, o Palmeiras dominou a lista, com seis nomes, além de o melhor jogador, revelação e melhor técnico. Flamengo, Fluminense e Goiás também tiveram representantes no time do torneio.

Gustavo Scarpa entrou na seleção e foi eleito o craque da Série A — ele tem acertada a transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Endrcik foi escolhido como revelação, e Abel Ferreira, o melhor técnico.

Com 23 gols sofridos em 37 rodadas até aqui, e duas derrotas, o Verdão teve o sistema defensivo todo na seleção, com o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Joaquin Piquerez e os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo.

O volante João Gomes e o meia uruguaio Arrascaeta foram os representantes do Flamengo na lista. Enquanto o Fluminense teve o volante André e o atacante argentino Cano. O também atacante Pedro Raul, do Goiás, fechou a seleção.

Veja a seleção do Brasileiro 2022:

Goleiro
Weverton - Palmeiras


Lateral-direito
Marcos Rocha - Palmeiras

Zagueiros
Gustavo Gomez - Palmeiras
Murilo - Palmeiras

Lateral-esquerdo
Joaquin Piquerez - Palmeiras

Volantes
André - Fluminense
João Gomes - Flamengo

Meias
Gustavo Scarpa - Palmeiras
De Arrascaeta - Flamengo

Atacantes
German Cano - Fluminense
Pedro Raul - Goiás

Melhor jogador
Gustavo Scarpa

Revelação
Endrick

Melhor técnico
Abel Ferreira