Topo

Palmeiras

Palmeiras tentou 'recomprar' Scarpa após anúncio de saída para time inglês

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 04h00

O Palmeiras tentou um novo acordo com Gustavo Scarpa depois de o jogador ter acertado sua transferência para o Nottingham Forest (ING). O meia tem contrato com o clube alviverde até o fim deste ano e partirá para a Premier League ao término desta temporada, sem compensação financeira para o time paulista.

Segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, o Palmeiras estudou a possibilidade de pagar a multa pré-contratual do atleta, mas não efetivou uma proposta. A negociação não prosseguiu, principalmente porque Scarpa não quis desonrar o acordo com o clube inglês. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a multa gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões). O Palmeiras nega ter discutido valores —veja nota abaixo.

Ao contrário de Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, Scarpa iniciou conversas com a diretoria, mas não acertou uma renovação antecipada em 2021. Como o clube não se manifestou, o jogador e seus empresários começaram a buscar uma alternativa para ele.

De acordo com as fontes ouvidas pelo UOL Esporte, quando Palmeiras e Scarpa Scarpa voltaram a conversar em 2022, no último ano de vigência do vínculo, o jogador já tinha conversas adiantadas com o Nottingham Forest, com quem acabaria firmando um pré-contrato. A diretoria alviverde procurou o estafe do jogador para conversar sobre a possibilidade de ele permanecer no clube em 2023.

No clube que pertence ao grego Evangelos Marinakis, também dono do Olympiacos (GRE), Scarpa receberá um salário que o Palmeiras poderia facilmente cobrir, segundo pessoas ouvidas que tiveram acesso à negociação.

Jogador de maior destaque do Palmeiras na temporada, Scarpa igualou-se a Valdivia como o sexto maior artilheiro do Palmeiras no século, com 41 gols —72º na história do clube. É o quarto jogador que mais jogou pelo clube do atual elenco, com 221 jogos.

Neste ano, soma dez gols e 13 assistências, liderando o segundo índice. É o segundo em participações em gol na temporada, atrás de Raphael Veiga, com 25.

Palmeiras nega oferta

Em nota oficial, o Palmeiras nega ter discutido valores e que tenha feita proposta para rompimento do pré-contrato.

"O Palmeiras nega, de forma veemente, que tenha conversado com Scarpa ou seus representantes sobre supostos valores para o rompimento do pré-contrato assinado pelo atleta com o Nottingham Forest-ING.

O clube cultiva uma relação transparente com o jogador, que já no ano passado, ao ser procurado para discutir uma possível prorrogação de seu vínculo, comunicou a direção sobre o desejo de viver a experiência de jogar no exterior. O Palmeiras respeita a vontade do atleta, que tem sido um exemplo de profissionalismo e dedicação em seu dia a dia de trabalho."

Palmeiras