Topo

Aston Villa faz 3 a 1 e acaba com invencibilidade de cinco jogos do United

Jogadores do Aston Villa comemoram gol marcado diante do United - Geoff Caddick / AFP
Jogadores do Aston Villa comemoram gol marcado diante do United Imagem: Geoff Caddick / AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/11/2022 12h58

O Aston Villa acabou com a invencibilidade de cinco jogos na Premier League do Manchester United ao vencer a equipe por 3 a 1 na tarde de hoje (6). Disputada no Villa Park, na Inglaterra, a partida válida pela 15ª rodada do torneio inglês teve gols marcados por Bailey, Digne e Ramsey para os donos da casa e Shaw para os visitantes.

O resultado adia por mais uma rodada o desejo do United de entrar no G4 e ficar próximo de garantir uma vaga na Liga dos Campeões. Com 23 pontos somados, a equipe permanece na 5ª posição, com apenas um ponto a menos que o Newcastle, que está em 4º. O Aston VIlla, por outro lado, se afastou na zona do rebaixamento e agora tem 15 pontos, ocupando a 13ª colocação.

Foi bem: Digne versátil e marcando um golaço

Além de se posicionar de forma versátil, avançando para o meio campo e para o ataque sempre que necessário para dar mais velocidade de movimentação ao time, O lateral francês, Digne marcou um golaço de falta da entrada da área com perfeição, mandando no ângulo esquerdo do goleiro De Gea.

Foi mal: CR7 desaparecido

Cristiano Ronaldo sumiu de campo e em um intervalo de 45 minutos, o atacante só tocou na bola 10 vezes. A primeira chance real do português de marcar surgiu apenas aos 34' da primeira etapa ao cabecear com perigo para o gol de Martínez.

Aston Villa domina o jogo

Depois de proporcionar nos minutos iniciais um jogo equilibrado, os Lions passaram a dominar os Red Devils ao manter a defesa rival pressionada a todo instante, priorizando a marcação na saída de bola e dificultando que a redonda passasse do meio campo. Mesmo após abrir dois gols de vantagem e ver a mesma vantagem diminuir, a equipe não diminuiu o ritmo e se manteve priorizando o ataque na segunda etapa, mas dessa vez com ataques de bolas longas.

Gol na primeira finalização e um de falta

A primeira finalização dos Villans foi suficiente para render o primeiro gol. Aos 6' o atacante do Villa, Bailey, recebeu bom passe de Watkins e chutou cruzado para marcar o primeiro da partida. O segundo saiu quatro minutos depois com chute de falta de Digne.

Aston amplia

Assim como na primeira etapa, o Aston Villa aproveitou os primeiros minutos do segundo tempo e iniciou um rápido contra-ataque. Bailey recebeu na esquerda aos 3', entrou na área e cruzou rasteiro para Ramsey bater de primeira e marcar.

United apenas observa a maior parte do jogo

O United não conseguiu diminuir os espaços da própria defesa e dificultou o jogo dos rivais. Apático na partida, sem conseguir ver a cor da bola e apenas se defendendo das constantes investidas dos donos da casa na maior parte do tempo, a equipe só mudou de postura depois dos 30 minutos do primeiro tempo, quando passou a atacar e consequentemente diminuir o marcador, mas já era tarde.

Shaw diminui para os Red Devils

O lateral-esquerdo deu esperança ao United ao garantir um segundo tempo menos complicado. Pouco antes do fim da primeira etapa, aos 45', Shaw recebeu a sobra da defesa na entrada da área e chutou de primeira para a bola entrar no canto esquerdo do gol de Emiliano Martínez.

Estreia com vitória maiúscula

Vitória marca a estreia do técnico espanhol Unai Emery no Aston Villa - Geoff Caddick / AFP - Geoff Caddick / AFP
Vitória marca a estreia do técnico espanhol Unai Emery no Aston Villa
Imagem: Geoff Caddick / AFP

A vitória marca a estreia do técnico espanhol Unai Emery no Aston Villa e fez valer o contrato assinado de três anos e meio. Ele substituiu Aaron Danks, demitido após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Newcastle na rodada anterior.

Coutinho sem espaço

Mesmo sendo um dos cotados para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, Philippe Coutinho tem perdido espaço nos últimos jogos da equipe inglesa. Sem ser titular na equipe do ex-técnico Aaron Danks, mas entrando ao longo dos jogos, o novo comandante da equipe nem ao menos relacionou o brasileiro para a partida diante do United.

Cronologia

O Aston Villa marcou com Bailey aos 6' e com Digne aos 10 do primeiro tempo. O United demorou a se encontrar em campo, e teve uma chance com Cristiano Ronaldo aos 34', mas que não entrou. Depois disso, a equipe sufocou a área rival até Luke Shaw descontar aos 44. Na volta para a segunda etapa, Ramsey marcou mais um para os donos da casa logo aos 3' minutos.

Próximos jogos

O próximo desafio das equipes será um replay do confronto de hoje. United e Aston Villa se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), mas dessa vez pela Copa da Liga.

FICHA TÉCNICA
Aston Villa 3 x 1 Manchester United

Motivo: 15ª rodada da Premier League
Data: 06/11/2022
Local: Villa Park (ENG)
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Shaw, Cristiano Ronaldo, (MUN); Bailey, Mings, Emiliano Martínez (AVL)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Bailey (AVL) aos 6' do 1º T; Digne (AVL) aos 10' do 1º T; Shaw (MUN) aos 44' do 1º T; Ramsey (AVL) aos 3' do 2º T

Aston Villa: Emiliano Martínez, Cash, Konsa, Mings, Digne (Young), Dendoncker (Sanson), Douglas Luiz, Ramsey, Buendía (Kamara), Bailey (McGinn) e Watkins (Ings). Técnico: Unai Emery.

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Lisandro Martínez, Shaw (Malacia), Casemiro, Eriksen, Rashford, Van de Beek (Elanga), Garnacho (Martial) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Erik ten Hag.