Topo

Corinthians

Pergunta sobre esposa irrita VP em coletiva: 'Tem que ter respeito'

Do UOL, em São Paulo

27/10/2022 00h48

Vítor Pereira se irritou durante a entrevista coletiva que concedeu na noite de hoje (26), após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Questionado sobre "quem manda em casa, ele ou a esposa", no contexto da permanência ou não no futebol brasileiro, o treinador rebateu de pronto.

"Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você", respondeu VP.

Ele tinha sido perguntado sobre a continuidade ou não do trabalho no Corinthians. "A informação que temos é que sua esposa quer que você vá embora, mas você quer ficar. Quem manda na sua casa?", perguntou o jornalista Marco Bello, repórter da Rádio Transamérica.

A pergunta da discórdia foi a segunda da coletiva. Antes disso, o presidente Duílio Monteiro Alves já havia avisado, em pronunciamento, que ainda não há decisão sobre quem será o técnico do Corinthians em 2023. Minutos depois, por vontade própria VP fez nova menção ao ocorrido.

"Não é a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher, coitada: estou há 12 anos fora de casa e é ela quem fica com as crianças e com a mãe. Portanto isso para mim é falta de respeito", afirmou o treinador.

Renovação ou não segue indefinida

A permanência ou não do treinador continua indefinida no Corinthians. O presidente do clube defendeu que "primeiro tem que terminar o que propusemos para esta temporada, só depois pensar na próxima", e Vítor Pereira, na única reposta em que falou do assunto, preferiu concentrar as atenções no que está em jogo hoje.

"Nós tínhamos objetivos claros quando vim para cá: disputar um título —o que fizemos na Copa até a final, mas infelizmente as coisas não aconteceram como pretendíamos— e qualificar o clube no G4 para ir à Libertadores. Estamos discutindo um objetivo fundamental para o clube, e a grande preocupação é se o treinador fica ou sai. Eu, para mim, os corintianos têm que estar focados, o time tem que estar concentrado no que é o objetivo do clube para esta temporada. Nós construímos o futuro hoje", afirmou o treinador.

Da minha parte não vou mais falar sobre isso. Se me põem fora ou dentro [do clube]. Querem quer fazer disso uma novela, fazendo render, é programa hoje, de manhã, de tarde e de noite. Isso faz parte do futebol. Estou preocupado com quais jogadores estão disponíveis para jogar com o Goiás. Este é meu verdadeiro problema. Se fico ou se vou, se já colocaram outro no meu lugar, isso não. Só voltaremos a falar no final da temporada, quando os objetivos do clube estiverem definidos."
Vítor Pereira

Técnico interrompe resposta por barulho

Minutos depois, Vítor Pereira interrompeu uma de suas respostas porque alguns jornalistas conversavam enquanto ele falava, no fundo da sala de imprensa da Neo Química Arena.

"Vocês desculpem. Posso falar ou podemos parar a coletiva?", questionou, na direção do burburinho. "Se vocês deixarem eu falar, eu falo. Tem que haver respeito, meus amigos. Não só do treinador com os jornalistas, mas também dos jornalistas com o torcedor", afirmou VP.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0. O erro foi corrigido.

Corinthians