Topo

Corinthians

Corinthians pede tempo para definir técnico de 2023; VP diz querer ficar

Do UOL, em São Paulo

27/10/2022 01h22

O Corinthians segue sem saber qual técnico terá na temporada que vem. Em pronunciamento na noite de hoje (26), após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, o presidente Duílio Monteiro Alves pediu um pouco mais de paciência antes do anúncio da permanência ou saída de Vítor Pereira. O treinador diz querer permanecer, mas uma questão familiar atrasa a definição.

"Estamos em fim de campeonato, o Corinthians tem cinco jogos para fazer, são duas semanas. A gente entende a velocidade que vocês e o torcedor [querem], as especulações, mas no momento temos um contrato com o Vítor até o fim do ano e temos o objetivo de chegar na Libertadores de forma direta", argumentou o dirigente alvinegro.

O clube toma a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores como prioridade neste momento, e qualquer definição sobre o treinador de 2023 fica para depois.

"Primeiro temos que terminar o que propomos para essa temporada para depois pensar na próxima. A temporada termina em novembro, neste ano temos um tempo grande para tomar as decisões [para 2023]. O planejamento do ano que vem tem sido trabalhado, conversamos com o Vitor e toda a comissão. Estamos pensando no futuro, mas temos que focar no presente. Quando terminar nosso objetivo, então vamos pensar no ano que vem", reiterou Duílio, para quem "só vai existir este assunto dentro do Corinthians após terminar o campeonato".

Tudo será "no timing certo"

Minutos depois do pronunciamento do presidente, o próprio Vítor Pereira reforçou a prioridade nos resultados imediatos e avisou que a definição acontecerá "no timing certo". Ele inclusive se irritou com uma pergunta sobre sua esposa.

"Não é no timing dos jornalistas nem dos torcedores, que querem o melhor para o clube, mas têm que esperar", disse o técnico.

Questão pessoal é o que atrasa definição

Um problema pessoal, familiar, é o que impede Vítor Pereira de anunciar a permanência no Corinthians. O treinador vive sozinho no Brasil, pois sua família ainda mora em Portugal, e a mudança é vista como "impossível" por causa de uma questão de saúde. Ele diz que quer ficar, e o clube quer que ele fique, mas VP considera que este problema pessoal é uma força maior. O técnico já disse repetidas vezes que só renova o contrato se o núcleo familiar concordar.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, e não 1 a 0. O erro foi corrigido.

Corinthians