Topo

Técnico do United diz que CR7 se recusou a entrar antes de 'abandonar' jogo

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, em jogo contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Alex Pantling/Getty Images
Cristiano Ronaldo, do Manchester United, em jogo contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês Imagem: Alex Pantling/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2022 08h33

O 'abandono' de Cristiano Ronaldo na reta final da vitória do Manchester United sobre o Tottenham na última quarta-feira (19) segue repercutindo na Inglaterra. Nesta sexta-feira (21), o técnico Erik ten Hag revelou que o português se recusou a entrar em campo pouco tempo antes de deixar o banco de reservas e ir para os vestiários, deixando de acompanhar os últimos minutos da partida.

Após confirmar a recusa do jogador, o técnico holandês ressaltou a importância que Cristiano Ronaldo tem para o elenco, mas afirmou que cabe a ele [Ten Hag] gerir o plantel.

"Sim [Cristiano se recusou a entrar]. Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o gerente, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho que controlá-los", disse.

A atitude de Cristiano Ronaldo não foi bem vista pelo treinador e pela diretoria do Manchester United. Sendo assim, a cúpula resolveu afastar o atacante, que ficará de fora da partida deste final de semana, contra o Chelsea. Na manhã de hoje, o atleta foi visto treinando com a equipe sub-21 dos Diabos Vermelhos.

Essa não foi a primeira vez que Cristiano Ronaldo 'abandonou' uma partida do Manchester United nesta temporada. Durante os amistosos de preparação, o camisa 7 foi visto deixando o estádio Old Trafford durante um duelo contra o Rayo Vallecano. Na coletiva desta sexta-feira (21), Erik ten Hag relembrou um aviso que deu para o jogador na ocasião.

"Depois de Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável, mas não só ele, e sim todos. Esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã [contra o Chelsea]. É uma falta para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea, pois isso é importante", disse.

Após o anúncio de seu afastamento do restante do elenco, Cristiano Ronaldo se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. O português afirmou que 'não mudou'.