Topo

Ex-jogadores e imprensa detonam Cristiano Ronaldo após "abandono" de jogo

Cristiano Ronaldo é substituído na partida contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. - DAVID KLEIN/REUTERS
Cristiano Ronaldo é substituído na partida contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Imagem: DAVID KLEIN/REUTERS

Colaboração para o UOL

20/10/2022 11h46

Reserva na equipe do holandês Eric ten Hag, o astro Cristiano Ronaldo parece estar com os dias contados em Manchester. O ídolo dos Red Devils foi alvo da mídia inglesa após a vitória diante do Tottenham, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), pela Premier League. Sem entrar em campo, o camisa 7 deixou o gramado antes do apito final e virou manchete nos principais jornais esportivos.

O portal The Sun, por exemplo, descreveu que a saída de Cristiano "não estragou as comemorações da equipe após a vitória". Enquanto o espanhol Marca citou o novo episódio como mais um "burburinho" na temporada do português.

Além dos veículos de imprensa, diversos ex-jogadores se posicionaram sobre o comportamento do atacante. Entre eles, o histórico centroavante Gary Lineker, principal jogador da seleção inglesa entre os anos 80 e 90. Atuando como comentarista da BBC, o ex-atleta ressaltou a importância de CR7, mas lamentou a atitude.

"Todos nós sabemos o grande jogador que ele tem sido, mas sair de campo como substituto dois minutos antes do jogo terminar...sinto muito, isso é inaceitável. Isso é ruim", opinou Lineker.

Rival de Cristiano Ronaldo há poucos anos, o ex-lateral Micah Richards, também da BBC, criticou o atacante. "Um dos grandes jogadores do futebol fazer isso quando sua equipe ganha é decepcionante", disse. O antigo defensor ainda complementou afirmando que a saída do português deve ser considerada na próxima janela de transferências.

Outro ex-atleta que disparou contra Ronaldo foi o inglês Gabriel Agbonlahor, que teve passagem pela seleção inglesa. No canal TalkSPORT, o agora comentarista foi mais crítico na análise. "Não se pode fazer isso. Cristiano é um pirralho mimado. O que ele fez é uma vergonha", disparou.