Topo

Cristiano Ronaldo se pronuncia após punição: 'Calor do momento'

Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida em Manchester United x Omonia - Phil Noble/Reuters
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida em Manchester United x Omonia Imagem: Phil Noble/Reuters

Colaboração para o UOL

20/10/2022 18h04

Após ser afastado do elenco por abandonar o banco de reservas antes do fim do jogo entre Manchester United e Tottenham, Cristiano Ronaldo foi às redes sociais e se pronunciou sobre a polêmica. Em postagem no Instagram, um trecho da legenda diz: "sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor." Na partida válida pela 12ª rodada da Premier League, o português não entrou em campo, e após se recusar a entrar nos minutos finais do jogo, deixou o banco de reservas desceu aos vestiários, sendo captado pelas imagens da transmissão, e não viu seus companheiros comemorarem resultado final de 2 a 0 dos Diabos Vermelhos pra cima dos Spurs, gols de do brasileiro Fred e do português Bruno Fernandes.

Criticado pela imprensa europeia e ex-atletas, o português fez questão de dizer que sempre prezou pelo respeito aos colegas e treinadores e afirma: "não mudei". Em um longo texto, acompanhando uma imagem dele treinando, CR7 citou o calor do momento como uma a razão para a atitude tomada.

"Neste momento, sinto que tenho de continuar a trabalhar arduamente em Carrington, apoiar os meus colegas de equipa e estar pronto para tudo num determinado jogo", declarou o gajo em um trecho da publicação.

Veja:

Em comunicado oficial, o Manchester United afirma que Cristiano Ronaldo não estará no plantel do confronto de sábado contra o Chelsea, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. A medida é uma retaliação à atitude tomada na partida desta quarta (19) contra o Tottenham, quando o camisa 7 deixou o banco de reservas e o estádio antes do final do jogo.

Com 490 milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo é a celebridade mais popular do Instagram e a publicação já ultrapassava os 2,3 milhões de curtidas em menos de uma hora. Sem o português, o Manchester United enfrenta o Chelsea, em duelo direto pela 4ª posição do campeonato, com os Blues apenas um ponto na frente dos Diabos Vermelhos.

Leia a declaração completa de Cristiano Ronaldo:

"Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar respeitosamente com os meus colegas, os meus adversários e os meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que fui nos últimos 20 anos jogando futebol de elite, e o respeito sempre desempenhou um papel muito importante no meu processo de tomada de decisões.

Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Portanto, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e, por vezes, o calor do momento é o melhor de nós.

Neste momento, sinto que tenho de continuar a trabalhar arduamente em Carrington, apoiar os meus colegas de equipa e estar pronto para tudo num determinado jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Isto é o Manchester United, e unidos temos de nos manter. Em breve estaremos juntos novamente".